Inspiração

Ela passou fome na infância e agora cultiva vegetais em seu jardim para alimentar idosos

Redação Hypeness - 13/03/2017

Há quem pense que os problemas do mundo são tão grandes que nenhuma iniciativa individual ou de pequeno porte, que altere para melhor sua rua, seu bairro, ou a vida de algumas pessoas ao redor, não vale a pena – numa estranha espécie de “ou tudo ou nada” em que o “nada” parece sempre vencer. Pois a história de Debbra Arndt e seu esforço para alimentar os mais velhos que tem fome em sua comunidade é a perfeita prova do quanto é possível se conquistar pra melhor com a dedicação de uma só pessoa.

Debbra1

Debbra coordena sozinha o projeto Our Giving Hands Garden, uma organização sem fins lucrativos, que desde 2007 produz alimentos para serem oferecidos aos mais velhos na cidade de Belle Rive, ao sul do estado de Illinois, nos EUA.

Todo o trabalho é realizado por Debbra, que planta os vegetais no jardim de sua casa, e que se dedica a ajudar na alimentação de senhores e senhoras há mais de 20 anos, em sua maioria pessoas com mais de 80 anos, solitárias e famintas.

Debbra7

Debbra6

Debbra5

A inspiração de Debbra para seguir em frente em sua dedicação quase que absoluta – são oito horas diárias e sem remuneração somente no jardim – é sua própria vida pregressa: abandonada em um orfanato aos 4 anos, Debbra cresceu de casa em casa, e até a fase adulta dependeu da ajuda de terceiro para viver, trabalhar e se alimentar diariamente.

Debbra8

Debbra4

Segundo ela própria, se cada um se dedicar a ajudar o próximo, a diferença pode ser enorme – assim como foi em sua vida, e como ela agora pratica, em retribuição.

Debbra2

© fotos: reprodução

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.