Inspiração

Ele usa realidade virtual para levar alegria a crianças com câncer; e o resultado é lindo

22 • 03 • 2017 às 15:33
Atualizada em 22 • 03 • 2017 às 15:40
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

A realidade virtual pode ser usada com inúmeros objetivos além dos videogames: em projetos jornalísticos, na educação, treinamentos profissionais… Piotr Loj é um polonês especialista na tecnologia que percebeu seu potencial para outra finalidade: tornar a vida de crianças com câncer mais alegre.

Já faz cerca de dois anos que Piotr aproveita o tempo livre após o emprego de desenvolvedor de vídeos em 360° para criar experiências diferentes usando a RV: trata-se da Virtual Dream. Ele produz vídeos de momentos felizes e bate na porta de hospitais para oferecer os óculos aos pacientes que enfrentam o câncer.

8ATDtZT - Imgur

Graças ao trabalho de Piotr, as crianças podem visitar as icônicas fontes de Las Vegas, nadar junto a golfinhos, voar pelo mundo ou rever suas casas – muitos dos pacientes precisam viver no hospital, e a tecnologia desenvolvida pelo polonês permite que elas se sintam em casa novamente, mesmo que à distância.

Screen Shot 03-21-17 at 07.48 PM 002

Ele trabalha junto aos médicos para decidir em que fases do tratamento o Virtual Dream pode ser um fator motivador, e não o contrário. O nível de autoconfiança, o estado físico e o tipo de conteúdo são sempre levados em conta antes de levar a experiência às crianças.

i-try-to-make-kids-with-cancer-smile-using-virtual-reality-technology-4__880

O objetivo de Piotr é que os hospitais tenham seus próprios equipamentos de realidade virtual para oferecer aos pacientes, ajudando a distrair os jovens guerreiros de sua difícil realidade. Ele já divulgou a tecnologia no Congresso Europeu de Realidade Virtual e no GICHD, o Centro Internacional para a Degradação Humanitária de Genebra, e segue em busca de patrocinadores para poder expandir sua área de atuação.

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=DGo9xYn4tuk” width=”628″]

i-try-to-make-kids-with-cancer-smile-using-virtual-reality-technology-3__880

Todas as imagens © Virtual Dream

Estudado por muitos, vencido por poucos, o medo pode ter várias formas e dimensões. Mais do que um estado de alerta, ele se torna frequentemente incapacitante e é por isso que a Samsung lançou uma campanha que é ao mesmo tempo inspiradora e desafiante: #BeFearless, não tenha medo.

Com este canal, o Hypeness se une à campanha que foca em duas fobias bem particulares e comuns a muita gente: alturas e falar em público.

Para ver todos os posts, siga este link.

Publicidade

Canais Especiais Hypeness