Canais Especiais Hypeness
-
Orgulho LGBTQIA+
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
A realidade virtual pode ser usada com inúmeros objetivos além dos videogames: em projetos jornalísticos, na educação, treinamentos profissionais… Piotr Loj é um polonês especialista na tecnologia que percebeu seu potencial para outra finalidade: tornar a vida de crianças com câncer mais alegre.
Já faz cerca de dois anos que Piotr aproveita o tempo livre após o emprego de desenvolvedor de vídeos em 360° para criar experiências diferentes usando a RV: trata-se da Virtual Dream. Ele produz vídeos de momentos felizes e bate na porta de hospitais para oferecer os óculos aos pacientes que enfrentam o câncer.
Graças ao trabalho de Piotr, as crianças podem visitar as icônicas fontes de Las Vegas, nadar junto a golfinhos, voar pelo mundo ou rever suas casas – muitos dos pacientes precisam viver no hospital, e a tecnologia desenvolvida pelo polonês permite que elas se sintam em casa novamente, mesmo que à distância.
Ele trabalha junto aos médicos para decidir em que fases do tratamento o Virtual Dream pode ser um fator motivador, e não o contrário. O nível de autoconfiança, o estado físico e o tipo de conteúdo são sempre levados em conta antes de levar a experiência às crianças.
O objetivo de Piotr é que os hospitais tenham seus próprios equipamentos de realidade virtual para oferecer aos pacientes, ajudando a distrair os jovens guerreiros de sua difícil realidade. Ele já divulgou a tecnologia no Congresso Europeu de Realidade Virtual e no GICHD, o Centro Internacional para a Degradação Humanitária de Genebra, e segue em busca de patrocinadores para poder expandir sua área de atuação.
[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=DGo9xYn4tuk” width=”628″]
Todas as imagens © Virtual Dream
Estudado por muitos, vencido por poucos, o medo pode ter várias formas e dimensões. Mais do que um estado de alerta, ele se torna frequentemente incapacitante e é por isso que a Samsung lançou uma campanha que é ao mesmo tempo inspiradora e desafiante: #BeFearless, não tenha medo.
Com este canal, o Hypeness se une à campanha que foca em duas fobias bem particulares e comuns a muita gente: alturas e falar em público.
Para ver todos os posts, siga este link.
Publicidade
Se você já estava cansado de ver fotos de comida poluindo as redes sociais, prepare-se para conhecer os novos adeptos...
A cuidadora de idosos Cristiane Barros estava à procura de um emprego quando mandou mensagem oferecendo seus serviços...
Pouca coisa no mundo provoca ataques de fofura tão incontornáveis quanto um filho de Golden Retriever. Pode parecer...
Não é de hoje que casais diferentes entre si de alguma maneira, são alvo de críticas e comentários maldosos. Seja...
No Brasil, o suicídio já é a terceira principal causa de morte entre os jovens, ficando atrás apenas de acidentes e...
Dois dias depois de se casar, uma mulher em Fort Lauderdale, na Flórida, doou um rim para a ex-mulher de seu novo...
"Na minha opinião, isso é uma tentativa de pessoas que não suportam o progresso que nosso país tem feito para...
Conhecidos como independentes, os gatinhos também sabem ser fofos e conquistam cada vez mais corações por aí. E...
O Pimp My Carroça já é uma instituição conhecida no nosso país. O trabalho dessa ONG "tuna" (ou estiliza)...