Inspiração

Ele usa realidade virtual para levar alegria a crianças com câncer; e o resultado é lindo

Redação Hypeness - 22/03/2017

A realidade virtual pode ser usada com inúmeros objetivos além dos videogames: em projetos jornalísticos, na educação, treinamentos profissionais… Piotr Loj é um polonês especialista na tecnologia que percebeu seu potencial para outra finalidade: tornar a vida de crianças com câncer mais alegre.

Já faz cerca de dois anos que Piotr aproveita o tempo livre após o emprego de desenvolvedor de vídeos em 360° para criar experiências diferentes usando a RV: trata-se da Virtual Dream. Ele produz vídeos de momentos felizes e bate na porta de hospitais para oferecer os óculos aos pacientes que enfrentam o câncer.

8ATDtZT - Imgur

Graças ao trabalho de Piotr, as crianças podem visitar as icônicas fontes de Las Vegas, nadar junto a golfinhos, voar pelo mundo ou rever suas casas – muitos dos pacientes precisam viver no hospital, e a tecnologia desenvolvida pelo polonês permite que elas se sintam em casa novamente, mesmo que à distância.

Screen Shot 03-21-17 at 07.48 PM 002

Ele trabalha junto aos médicos para decidir em que fases do tratamento o Virtual Dream pode ser um fator motivador, e não o contrário. O nível de autoconfiança, o estado físico e o tipo de conteúdo são sempre levados em conta antes de levar a experiência às crianças.

i-try-to-make-kids-with-cancer-smile-using-virtual-reality-technology-4__880

O objetivo de Piotr é que os hospitais tenham seus próprios equipamentos de realidade virtual para oferecer aos pacientes, ajudando a distrair os jovens guerreiros de sua difícil realidade. Ele já divulgou a tecnologia no Congresso Europeu de Realidade Virtual e no GICHD, o Centro Internacional para a Degradação Humanitária de Genebra, e segue em busca de patrocinadores para poder expandir sua área de atuação.

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=DGo9xYn4tuk” width=”628″]

i-try-to-make-kids-with-cancer-smile-using-virtual-reality-technology-3__880

Todas as imagens © Virtual Dream

Estudado por muitos, vencido por poucos, o medo pode ter várias formas e dimensões. Mais do que um estado de alerta, ele se torna frequentemente incapacitante e é por isso que a Samsung lançou uma campanha que é ao mesmo tempo inspiradora e desafiante: #BeFearless, não tenha medo.

Com este canal, o Hypeness se une à campanha que foca em duas fobias bem particulares e comuns a muita gente: alturas e falar em público.

Para ver todos os posts, siga este link.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.