Fotografia

Eles aceitaram tirar as roupas e ser fotografados por estranhos para refletir sobre o corpo e as normas

por: Redação Hypeness

Um dia você está sentado em casa tranquilamente quando um estranho bate à porta com um único objetivo: fotografar o seu corpo nu. Essa é a proposta por trás do projeto fotográfico Daily Portrait Berlin, que está buscando financiamento coletivo para ser transformado em livro.

A ideia começou com Martin Gabriel Pavel e Marek Kučera em 2015 e teve duração de 18 meses. Durante esse tempo, uma mesma câmera passou pelas mãos de 381 moradores da capital alemã. Sempre que uma pessoa aceitava ser fotografada nua por um estranho em sua casa, ela era a próxima a se tornar fotógrafa.

foto

Dessa forma, Martin fotografou Elle, que fotografou M, que fotografou Jonathan – e assim por diante. Por último, o próprio Martin foi fotografado por David, que devolveu sua câmera para finalizar o projeto. De acordo com a página do projeto, ele estaria “conectando estranhos e criando um mosaico de histórias e retratos da Berlim contemporânea, mostrando a sociedade como ela é, sem preconceitos.“.

foto10

O livro resultante do projeto poderá ser adquirido por US$ 50 (cerca de R$ 155) clicando aqui. O resultado é sensacional:

foto0

foto9

foto13

foto8

foto7

foto3

foto1

foto12

foto14

Todas as fotos © Daily Portrait Berlin

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
As comoventes fotos vencedoras deste concurso de fotografias com o tema ‘bondade’