Estilo

Essas fotos sem Photoshop mostram o que todas as marcas de roupa de banho deveriam aprender

por: Redação Hypeness


Enquanto na maior parte do Brasil o sol nos esquenta o ano inteiro, para europeus e americanos, que vivem em regiões do planeta a chegada do verão é de fato um evento redentor, quando enfim o frio vai embora, e torna-se possível sair à rua com alguma pele e corpo à mostra.

Por isso o verão ou os dias de sol deveriam ser o período mais livre no que diz respeito à relação com nossos próprios corpos. A indústria da moda, em especial as marcas de roupas de banho, porém, transformaram essa liberdade em pura prisão – na busca por esse corpo perfeito que só existe através do Photoshop.

Target4

A marca Target, no entanto, vem trabalhando com um outro tipo de anúncio, que coloca justamente os corpos reais em destaque. Diversidade é o grande alvo das campanhas, mas, além de exibir diferentes tipos de corpos, a grande virtude desses anúncios é não utilizar nenhum editor de imagens para corrigir o que não preciso de correção alguma. Os corpos surgem nas fotos como realmente são.

 Target3

É claro que já se sabe que esse tipo de enfoque é bom para os negócios, mas, ainda que o gesto vise também o lucro (a Target é, afinal, uma empresa), é melhor lucrar assim do que oprimindo corpos alheios com parâmetros e paradigmas inalcançáveis e inexistentes.

Target1

Traz também alguma esperança perceber que boa parte do público prefere ver imagens reais do que curvas e peles construídas no Photoshop, sem marcas, sem sinais, e sem qualquer humanidade também. Que outras empresas aprendam, e corram atrás.

Keeping festive with just a dose of Holiday red. #AerieREAL ❤️

A post shared by aerie (@aerie) on



Target2

Todas as fotos © Target 

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
12 tendências de cor previstas pela Pantone para a moda primavera/verão 2020