Canais Especiais Hypeness
-
Orgulho LGBTQIA+
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Enquanto na maior parte do Brasil o sol nos esquenta o ano inteiro, para europeus e americanos, que vivem em regiões do planeta a chegada do verão é de fato um evento redentor, quando enfim o frio vai embora, e torna-se possível sair à rua com alguma pele e corpo à mostra.
Por isso o verão ou os dias de sol deveriam ser o período mais livre no que diz respeito à relação com nossos próprios corpos. A indústria da moda, em especial as marcas de roupas de banho, porém, transformaram essa liberdade em pura prisão – na busca por esse corpo perfeito que só existe através do Photoshop.
A marca Target, no entanto, vem trabalhando com um outro tipo de anúncio, que coloca justamente os corpos reais em destaque. Diversidade é o grande alvo das campanhas, mas, além de exibir diferentes tipos de corpos, a grande virtude desses anúncios é não utilizar nenhum editor de imagens para corrigir o que não preciso de correção alguma. Os corpos surgem nas fotos como realmente são.
É claro que já se sabe que esse tipo de enfoque é bom para os negócios, mas, ainda que o gesto vise também o lucro (a Target é, afinal, uma empresa), é melhor lucrar assim do que oprimindo corpos alheios com parâmetros e paradigmas inalcançáveis e inexistentes.
Traz também alguma esperança perceber que boa parte do público prefere ver imagens reais do que curvas e peles construídas no Photoshop, sem marcas, sem sinais, e sem qualquer humanidade também. Que outras empresas aprendam, e corram atrás.
Todas as fotos © Target
Publicidade
Na pressa do nosso cotidiano por vezes cruel, acabamos não nos dando conta (ou não valorizando) de alguns pequenos...
Um dos principais atrativos em São Paulo é a oferta variada de lugares para comer. Com cantinas italianas, casas de...
Sabe aquela pessoa que não passa despercebida? A Magá Moura é assim. Autêntica, colorida, excêntrica e de...
A vida é sempre corrida e normalmente é difícil se dar conta que há muito tempo não fazemos algo pela primeira...
Cansado de ver todos os amigos usando os mesmos modelos de tênis, nas mesmas cores quando ainda estava na escola, o...
A Tag Heuer é famosa por seus relógios de qualidade, criou o "Tag Heuer Link", um celular revestido com couro de...
Autodenominada como “uma gordinha de cílios longos e pernas curtas”, a jornalista Ju Romano vai bem além do que...
Em 1990 pessoas do mundo todo dançaram freneticamente ao som da música “Freedom! ‘90”, de George Michael. O...
Garth tem 44 anos e foi diagnosticado com câncer 3 vezes. Na última vez, os médicos disseram que ele só tinha 8% de...