Fotografia

Esta série de fotos é a prova de que a beleza das meninas e mulheres está em sua força

Tuka Pereira - 08/03/2017

Infelizmente ainda há quem acredite que todas as meninas são frágeis, delicadas e crescem desejando ser princesas. No entanto, a fotógrafa Kate T. Parker está aqui para argumentar justamente o contrário.

Kate fotografou suas filhas e quase 200 meninas em todo Estados Unidos enquanto elas arrasavam nos esportes, praticavam artes e brincavam livremente com seus amigos. Seus retratos – reunidos em seu novo livro “Strong is the New Pretty” – provam que rotular meninas como ‘frágeis e delicadas princesas’ é subestimar tudo o que elas são capazes de realizar.

Eu queria mostrar às minhas filhas que a beleza não é sobre ter um certo peso, ter o cabelo arrumado ou usar uma roupa bonita“, escreveu na introdução do livro. “Eu queria que minhas meninas soubessem que ser elas mesmas é lindo.”

Abaixo estão algumas das imagens mais poderosas do livro:

01

02

03

04

05

06

07

Todas as fotos: Kate T. Parker

Publicidade


Tuka Pereira
Jornalista há mais de uma década e 'escrevinhadora' há muito mais tempo, Tuka Pereira aborda feminismo a gatinhos fofos com a mesma empolgação. Se existe algo que gosta mais do que escrever é carimbar o passaporte. Já esteve em boa parte do mundo e todo dinheiro que ganha gasta em viagens.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.