Inovação

Esta torneira remove agrotóxico da superfície de alimentos e acaba com bactérias

10 • 03 • 2017 às 05:26
Atualizada em 13 • 03 • 2017 às 12:38
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Você já deve saber que verduras e legumes mal lavados podem causar uma série de problemas à saúde (mais sobre o assunto aqui). A boa notícia é que uma torneira acaba de ser lançada com uma proposta inovadora: eliminar bactérias e agrotóxicos dos alimentos em apenas 30 segundos.

Essa é a promessa da DocolVitalis Ozônio, que funcionaria misturando ozônio à água. As propriedades esterilizantes do ozônio seriam usadas para remover as bactérias e agrotóxicos e poderiam funcionar também para remoção de odores desagradáveis das mãos, como o de alho ou peixe, por exemplo.

docol

Fotos: Divulgação

Além da função inovadora, a torneira também conta com um design moderno e um botão exclusivo que seria responsável por incorporar o ozônio à água apenas quando o usuário quiser utilizá-lo. Além disso, a torneira conta ainda com uma alavanca de acionamento que regula a vazão da água e controla a temperatura.

Como o ozônio é um ingrediente natural, ele não provoca efeitos colaterais ao ser usado, nem causa danos ao meio ambiente, segundo informa o site Casa Mix. O produto é uma criação da Docol e tem lançamento previsto para os dias 7 a 10 de março, quando se realiza a 15ª edição da Expo Revestir, em São Paulo, de acordo com a Arquitetura & Construção.

Publicidade

Canais Especiais Hypeness