Não era a terça-feira mais agradável para Todd Steinkamp: o norte-americano, morador de Iowa, pegou a estrada bem cedo para viajar quase 600 km até Green Bay, em Wisconsin, para comparecer ao funeral da esposa do seu chefe. Além da tristeza da ocasião, um problema mecânico tornou tudo pior… até que ficou melhor.
Ele já estava na estrada fazia meia hora quando começou a ouvir um barulho vindo da roda dianteira esquerda. Meia hora depois, o barulho tinha aumentado. Mais 30 minutos e parecia que a roda se soltaria do veículo. Todd tinha escolhido viajar por estradas pequenas, e conseguir ajuda não seria tão fácil.
Ele entrou numa pequena cidade chamada Wild Rose, cuja população se resume a 725 pessoas. Ao entrar numa oficina, encontrou Glenn Geib, um mecânico de 74 anos que encontrou o problema, mas avisou que ele não poderia seguir viagem daquele jeito, e que precisaria de algumas horas para encomendar a peça necessária e arrumar o carro.

Todd tentou alugar um carro, mas a única locadora de Wild Rose não tinha veículos disponíveis. Então Glenn, que nem sabia o nome de Todd àquela altura, perguntou por que ele estava vestido formalmente. A resposta fez com que ele tirasse a chave de seu carro do bolso imediatamente e a oferecesse ao homem que tinha acabado de conhecer.

Todd compartilhou a história após o funeral, dando um toque de leveza ao dia triste. Depois, escreveu sobre a experiência no Facebook, emocionando milhares de pessoas. E aproveitou para compartilhar um ensinamento de Glenn: “apenas seja gentil e ajude os outros se puder”.
Todas as imagens: Reprodução