Debate

Este pitbull quase foi abatido até descobrirem que ele tinha salvado a vida de uma criança

10 • 03 • 2017 às 07:30
Atualizada em 10 • 03 • 2017 às 07:47
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Em uma história profundamente trágica, ao menos uma injustiça pôde ser evitada, e aquele que parecia o vilão em verdade se revelou o verdadeiro herói.

Uma criança de nove anos de idade foi levada a um hospital nos arredores do rio Murray, na Austrália, para cuidar de uma mordida de um cão. O animal – um pitbull chamado Buddy (companheiro) – foi devidamente detido pela polícia, e estava pronto para ser sacrificado, quando os fatos se desenrolaram, e uma verdadeira tragédia se evidenciou – que, apesar do horror, tinha o animal como herói.

Buddy2

O que a polícia investigou e descobriu foi que a mãe do menino (que não pôde ter sua identidade revelada por motivos legais) na realidade havia ido até o rio para afogar a ele e a seu irmão menor. A descoberta se deu depois do corpo do irmão menor, de apenas cinco anos de idade, foi encontrado. O cachorro havia simplesmente salvado a vida do outro menino, e tirado ele do rio com a boca – por isso a marca de mordida que o levou ao hospital.

O cão também atacou a mãe, enquanto ela afogava o outro menino, que veio a falecer.

 Buddy1

Fotos da busca realizada pela polícia no rio

A situação do cachorro, no entanto, continuava incerta. O dono do animal afirmou que Buddy jamais teve um histórico de violência, e nunca havia mordido ninguém. O dono também confirmou que o cão havia na realidade salvado um dos meninos. Uma petição online então reuniu mais de 50 mil assinaturas, pedindo que o cachorro voltasse para casa.

 Buddy4

A mãe foi acusada de assassinato e tentativa de assassinato e, por mais que a história nos lembre o quanto o ser humano pode tornar-se doente, a polícia local retirou o pedido de sacrifício e Buddy, por sua vez, pôde voltar para casa, apesar da tragédia, como um herói.

Buddy3

© fotos: divulgação

Publicidade

Canais Especiais Hypeness