Fotografia

Fotógrafo conta a história de vida das pessoas através de fotos das suas mãos

por: Redação Hypeness

Para o fotógrafo libanês Omar Reda, é possível ler a história de uma pessoa através da palma de sua mão. Não, não se trata de qualquer sugestão mística, mas sim de uma leitura sensível e poética, sem mirar o destino, mas sim as profundezas, o sentido e os efeitos das escolhas e caminhos que trilhamos ao longo de nossas vidas. Por isso, Omar passou a viajar pode diferentes países do mundo, para fotografar a palma da mão das mais diversas pessoas.

Soldado

Soldado

A mão, como os olhos, revela o que está escondido por baixo da superfície”, ele diz. “Ela foi essencial para nossa evolução e sobrevivência. Nossos ancestrais usavam a mão para acender o fogo, caçar, lutar e outras ações de sobrevivência”. Omar esteve tanto em vilarejos e tribos, quanto em grandes cidades, e deu ao seu projeto o nome de Hands: The Story of Life (“Mãos: a história da vida”).

 EDIT_padeiro

Padeiro

Para Omar, as linhas da pele da palma falam muito sobre as lutas, escolhas e passagens de vida de cada pessoa. Ver suas fotos é ter certeza que não só nas impressões digitais residem traços únicos de nossa identidade – nenhuma mão é igual a outra. A sensibilidade está em notar tais singularidades, e registrar o poema do tempo escrito na palma de nossas mãos.

EDIT_motorista

Motorista

EDIT_meninotribo

Menino de tribo

EDIT_mecanico

Mecânico

EDIT_jardineiro

Jardineiro

EDIT_homemsanto2

Homem santo

EDIT_garotafazendeira

Garota de fazenda

EDIT_ferreiro

Ferreiro

EDIT_homemsanto

Homem santo

EDIT_ceramista

Ceramista

EDIT_carpinteiro

Carpinteiro

EDIT_cabelereiro

Barbeiro

EDIT_anciatribo

Anciã de tribo

EDIT_alfaiate

Alfaiate

Todas as fotos © Omar Reda

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Fotógrafo explora a fragilidade masculina em série íntima para combater estereótipos de gênero