Inspiração

Alemanha dá primeiro passo para indenizar homossexuais condenados por lei nazista

Redação Hypeness - 24/03/2017

Na última quarta-feira, o governo da Alemanha deu o primeiro passo para o processo de perdoar e indenizar milhares de homens que foram condenados por serem homossexuais, devido a uma antiga lei nazista que perdurou no pós-guerra.

A proposta, que agora segue para aprovação do Parlamento, prevê cancelar todas as penas impostas, além de ressarcir os homossexuais com 3 mil euros de indenização por condenação mais 1,5 mil euros por cada ano em que estiveram presos.

_95265712_gettyimages-541091748

O texto ainda prevê o investimento anual de 500 mil euros em uma fundação especializada no tema. O artigo 175 do código penal alemão esteve em vigor por 122 anos, e visava prender todos que praticassem atos sexuais “contra a natureza”. Aproximadamente 50 mil homens foram condenados.

Imagens © Getty

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Suécia atingiu desenvolvimento através do olhar social de Alva Myrdal, vencedora do Nobel da Paz