Inovação

Grupo de fãs edita as cinco temporadas de Breaking Bad em um filme de duas horas pra assistir gratuitamente

por: Vitor Paiva

A dedicação e o esforço a que fãs e pessoas comuns se dedicam para simplesmente criarem ou adaptarem conteúdos para serem simplesmente disponibilizados na internet (em muitos casos sem ganhar um tostão por isso) impressiona, mas a premissa da qual partiu o projeto Breaking Bad – The Movie é bastante simples: e se Breaking Bad, ao invés de ser uma das melhores séries de todos os tempos, fosse um filme?

 BBad4

Passados dois anos de trabalhos ininterruptos, um grupo de fãs franceses finalmente respondeu essa questão na prática – e depois de muito editarem, condensaram as cinco temporadas da série (divididas em 62 episódios) em um filme de duas horas. Segundo o site do projeto, não se trata somente de um fan-film, selecionando os pontos altos do show em uma homenagem caseira, mas uma “reinterpretação do próprio conceito, com o tratamento de um longa metragem”, afirma o grupo.

Assista o filme aqui.

BBad5

Em resumo, trata-se de um Breaking Bad alternativo. Os comentários no site do grupo são bastante favoráveis, e o público parece sedento por mais dessa que entrou para o Guiness como a série mais aclamada pela crítica de todos os tempos.

BBad2

Se você é fã e sente saudades da série, o projeto é perfeito. Se você nunca viu Breaking Bad, no entanto, o alerta está batendo no teto: serão, afinal, duas horas de spoilers ininterruptas.

 BBad1

© fotos: reprodução

Publicidade


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Designer cria viseira que te protege dos raios solares e do reconhecimento facial com estilo