Inovação

‘Reclame aqui’ cria festival de rock em frente a empresas que mais deixam clientes em espera no Brasil

Redação Hypeness - 15/03/2017

Hoje, 15 de março, é Dia do Consumidor, e dentre os pequenos infortúnios da vida contemporânea, nada parece ser mais furiosamente desesperador do que a espera para ser atendido ao telefone por um serviço de atendimento ao cliente de uma empresa. E como se não bastasse o tempo perdido, as vinhetas musicais em loop ajudam a completar o processo de enlouquecimento do cliente em questão – ou melhor, em espera.

Foi para “homenagear” as empresas que mais deixam seus clientes esperando ao telefone que o site Reclame Aqui criou o On Hold Music Festival, o primeiro festival em defesa do consumidor, em São Paulo.

OnHold4

O conceito por trás do festival é simples e bastante direto: uma espécie divertida e barulhenta de “vingança”, devolvendo a tais empresas, justo no dia de hoje, o mesmo veneno que elas impõem sobre seus clientes.

Logo, as bandas Far From Alaska, Supercombo e Medulla executarão um repertório especial justamente também com as tais vinhetas musicais de espera – nesse caso, porém, com 5000 watts de potência. O local de cada apresentação, assim como a transmissão ao vivo, é oferecido na página do Reclame Aqui no Facebook.

OnHold2

OnHold3

O Reclame Aqui é o maior site de reclamações e direitos do consumidor da América Latina. Segundo levante realizado pelo grupo, o brasileiro perde em média 30 minutos de espera em serviços de teleatendimento de empresas.

OnHold1

Nada mais justo, portanto, do que devolver às empresas esse tempo perdido – em um volume tão intenso quanto a angústia que essas esperas nos provocam.

OnHold5

© imagens: divulgação

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.