Inspiração

Homem de 95 anos sai do armário em vídeo tocante e lembra que nunca é tarde para ser livre e feliz

por: Redação Hypeness

Encontrar quem nós verdadeiramente somos, mesmo que essa verdade possa mudar diversas vezes ao longo do percurso, pode ser visto como uma de nossas maiores missões em vida. Da mesma forma, entender que enquanto as pessoas não estiverem livres para serem quem elas são em igualdade de direitos e total liberdade – não importando orientação sexual, cor ou origem – ninguém estará realmente livre é um motivo que pode guiar essa nossa busca por aqui. Assim, apresentamos Roman, um simpático senhor de 95 anos de idade.

Roman4

Roman foi casado por 67 anos, tem dois filhos, cinco netos e um bisneto. Ao completar 95 anos, Roman decidiu dividir com o mundo algo sobre si que ele sabia desde que tinha 5 anos de idade, mas que, por medo do preconceito e da violência que poderia sofrer, jamais revelou: sua homossexualidade.

Aos 95 anos, Roman decidiu sair do armário – em uma comovente entrevista realizada pelo youtuber Davey Wavey em seu canal.

Segundo Roman, sua família foi totalmente compreensível e lhe ofereceu total apoio em seu gesto. Da mesma forma, ele garantiu que sempre amou sua mulher (que sempre soube de sua sexualidade).

Roman5

Sua tocante revelação por um lado mostra na prática a força de se libertar, não importa sua idade. Por outro, demonstra perfeitamente a horrível força do preconceito e da perseguição, que fez com que um homem postergasse a própria felicidade por 90 anos.

 Roman2

De qualquer forma, ao ser perguntado sobre se Roman tinha planos de viver um relacionamento enfim, aos 96 anos, ele tímida e afirmativamente respondeu que sim – e que não se importa com a aparência, mas com o coração.

Roman1

Aparentemente, dias felizes virão – para ele e, consequentemente, também para o mundo; pois só quando todos puderem buscar a própria felicidade é que cada um de nós poderá realmente ser totalmente livre e feliz.

 Roman3

fotos © reprodução

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Jackie Chan quer pagar R$ 615 mil pra quem encontrar vacina contra coronavírus