Inspiração

Incrível livro para crianças crespas e cacheadas promove amor próprio e combate preconceito

por: Redação Hypeness

Preconceito é uma coisa que infelizmente parece crescer em nossas cabeças feito cabelo – de mil formas diferentes, com volumes e cores diversas. No próprio cabelo, ou na maneira que olhamos e falamos sobre esses pelos, podemos ver como o preconceito pode brotar em detalhes. Foi para combater as ideias pejorativas associadas aos cabelos crespos e cacheados – que arbitraria e preconceituosamente sempre foram chamados de cabelos “ruins’ – que Rodrigo Goecks escreveu o livro “Cabelo bom é o quê?”

Cabelo5

O livro, ilustrado pela artista Anna Pires, busca elevar a autoestima das crianças cacheadas e crespas, procurando fortalecer a boa relação dessas futuras adultas com sua própria identidade.

Cabelo6

“São inúmeros os exemplos de preconceito vivenciados pelas crianças devido a esta expressão, cabelo ruim, que é comum em todo o Brasil. Qual o impacto disso na autoestima das crianças? Criamos a campanha #cabeloboméomeu, com o livro, um vídeo com meninas de várias etnias e a hashtag, na web. Estamos muito entusiasmados com o impacto transformador que pequenas ações como essas possuem”, disse Goecks.

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=VmJYwim5bjE” width=”628″]

O livro pertence à linha de produtos Sou + cachos, da marca Yenzah, criada em parceria com mais de quatro mil consumidoras. “Cabelo bom é o quê?” estará disponível para download, a fim de se tornar material pedagógico em escolas, e poderá ser adquirido pela loja virtual Casa 18. Trezentos exemplares serão doados para a Escola Municipal Abelardo Chacrinha Barbosa, na Rocinha, no Rio de Janeiro, e será oferecido com preço subsidiado para qualquer escola.

Cabelo4

Cabelo3

Cabelo2

Cabelo1

O texto do livro é todo composto por um poema escrito por Rodrigo, e o próprio livro responde à pergunta que traz no título: cabelo bom é o meu – é qualquer cabelo.

© imagens: Anna Pires

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Antes de se tornar segundo-cavalheiro dos EUA, marido de Kamala Harris foi advogado em famoso processo envolvendo Chihuahua