Debate

Pai se inspira na filha trans e ganha coragem para realizar também sua transição de gênero

16 • 03 • 2017 às 06:39
Atualizada em 11 • 10 • 2017 às 12:06
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Aos 11 anos de idade, Corey Maison assistiu a entrevista de uma youtuber trans e descobriu a raiz de sua angústia e sofrimento, ao se identificar com a entrevista: ela era uma menina em um corpo de menino. Os pais de Corey a apoiaram em tudo, e hoje, aos 15 anos, ela se sente completa como a menina que é. O inesperado veio por parte da mãe de Corey, Erica, que sentiu diante da transformação da filha o mesmo que a filha havia sentido diante da entrevista: ela também era trans. Erica então se tornou Eric, e mãe e filho se tornaram pai e filha.

Maison5

Maison2

Maison6

“O único arrependimento que tenho é de não ter sido educado mais cedo a respeito de transgênero, para que pudesse ter feito isso antes”, disse Eric. “Mas tudo bem, eu tenho crianças maravilhosas e um marido maravilhoso”, ele seguiu. Sim, Les, o marido de Erica, seguiu amando e casado com Eric. “Eu me apaixonei pela pessoa”, ele diz.

Maison3

Eric e Les, em entrevista para o programa 60 Minutes

Eric, que afirma ter passado toda sua vida como se interpretasse o “papel” de mulher, realizou uma mastectomia dupla há cerca de um mês, enquanto Corey está tomando bloqueadores hormonais e estrogênio, para atravessar a puberdade biologicamente como sexo feminino.

Maison7

Maison1

Erica e Eric

A família Maison popularizou-se na internet há pouco mais de um ano, quando um vídeo mostrando a felicidade de Corey ao receber dos pais a primeira dose de estrogênio.

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=OW92UlhDVO4″ width=”628″]

Maison4

© fotos: reprodução/Instagram

Publicidade

Canais Especiais Hypeness