Estilo

Jovem que foi chamada de ‘Dálmata’ supera bullying e vira modelo inspiradora

Redação Hypeness - 16/03/2017

Alba Parejo, de Barcelona (Espanha), nasceu com uma condição conhecida como nevos melanocíticos congênitos que faz com que sua pele tenha mais de 500 manchinhas de nascença. Aos cinco anos, ela já havia passado por 30 cirurgias para retirar parte das marcas, mas hoje ela aprendeu a aceitar sua pele com toda sua beleza.

AlbaParejo

alba0

alba6

Foi na adolescência que Alba percebeu a maneira como algumas pessoas olhavam para sua pele nas ruas e contou em entrevista que estranhos a olhavam como se fosse um monstro. Algumas pessoas chegaram a chamá-la de “dálmata” ou “alien”.

AlbaParejo2

No ano passado, no entanto, ela superou o bullying sofrido durante estes anos para compartilhar uma foto de sua pele nas redes sociais. As imagens receberam mais de 1.000 retweets e 1.500 curtidas. O apoio recebido online fez com que ela ganhasse coragem para ir mais longe. Foi assim que, aos 16 anos, Alba entrou (e ganhou) uma competição para se tornar a estrela de uma campanha promovida por um shopping local.

alba2

alba5

Hoje ela estampa outdoors e anúncios e busca trazer mais visibilidade à sua condição como uma maneira de ajudar outras pessoas que sofrem com a doença. Embora raros, os nevos melanocíticos congênitos afetam uma em cada 20 mil pessoas. E Alba está mostrando que eles podem ser lindos demais!

alba4

alba3

alba1

AlbaParejo3

alba7

Todas as fotos © Caters News Agency

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.


Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Corri da rotina com o GEL-Cumulus™ 23 da ASICS e foi isso que aconteceu