Inspiração

Júlia é a primeira personagem com autismo da ‘Vila Sésamo’

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

A tradicional série “Vila Sésamo”, bastante popular no Brasil nos anos 70, conta com uma personagem nova. É a Júlia, que estreia na TV no próximo dia 10 de abril, no episódio “Meet Julia”, transmitido nos EUA pelas emissoras PBS e HBO.

sesame-street-julia-696x392

Júlia é uma muppet de olhos verdes e cabelo laranja, e será a primeira personagem da série com autismo. Ela já vem aparecendo em livros digitais, vídeos e aplicativos desde 2015, e será apresentada no programa como uma integrante do grupo de bonecos, diferente de como geralmente acontece com personagens autistas, que são retratados com certa exclusão.

No episódio de estreia, quando um dos personagens fala com a Júlia e ela não responde, o que o faz pensar que ela não gosta dele, Abby, outra muppet da turma, explica que “ela faz as coisas de uma maneira um pouco diferente, num jeito Julia de ser”.

_95231007_julia

A ideia principal dos criadores da série é propiciar uma maior inclusão das crianças autistas na sociedade, mostrando que, na verdade, elas não são tão diferentes assim. “ Se você tem cinco anos e vê outra criança que não faz contato visual pode pensar que ela não quer brincar com você. Mas não é o caso. Queremos criar maior consciência e empatia”, contou Sherrie Westin, diretor da ONG Sésame Workshop, à revista People.

Imagens © Divulgação/Zach Hyman/AP

Publicidade Anuncie


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Paola Carosella dá show de aceitação sobre marcas no corpo e na vida; ‘Você tem orgulho de você?’