Inovação

Laboratório ajuda a tirar do papel ideias de negócio com impacto social

por: Redação Hypeness

Está precisando de ajuda para tirar aquela ideia de negócio com impacto social do papel? Então se liga no Lab, um projeto do Social Good Brasil, organização referência em inovação social no país.

No programa, os participantes selecionados terão quase 100 horas de imersão com mentores, empreendedores e especialistas, tudo isso contando com o apoio de mentores e especialistas e num dos pólos tecnológicos mais estratégicos do Brasil.

A ideia é que, em apenas 4 meses, os participantes tenham total clareza em relação ao modelo de negócio, além de estarem prontos para colocá-lo em prática. As inscrições vão até 26 de março, e podem ser feitas no site do Social Good.

x

As imersões trazem metodologias inovadoras como Design Thinking, Startup Enxuta e Modelo de Negócio Canvas, alinhados a muitas atividades “mão na massa”. Ao final, três ideias de destaque são selecionadas para se apresentar no Festival SGB, evento realizado anualmente pela organização e agendado para o mês de outubro. Os empreendedores podem ser beneficiados com fundos de investimento semente.

SGB lab 1

As propostas inscritas podem estar em diferentes estágios. O laboratório atende tanto quem tem uma ideia, enxerga um problema social e quer resolvê-lo – podendo chegar ao final com uma iniciativa desenhada e validações -, quanto quem já tem uma MVP (Mínimo Produto Viável) rodando e quer oportunidade de revisar o negócio, testar novas hipóteses e conquistar um modelo mais funcional. Empresas já em ação que querem testar novas ideias também podem passar pelo processo e chegar ao final com um produto ou serviço novo.

SGB lab 2

17155851_1250626241657413_480746772718795572_n

Imagens © Divulgação

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Drone capta imagens impressionantes de 64 mil tartarugas marinhas na Grande Barreira de Corais