Inspiração

Lei Maria da Penha vai integrar currículo da rede estadual no Rio

Redação Hypeness - 08/03/2017

Criada em 2006, a Lei Maria da Penha já é uma boa conhecida dos brasileiros. Segundo uma pesquisa do Ipea, cerca de 95% da população do país já conhece a lei. Mesmo assim, é importante reforçar a sua importância para as novas gerações, para que possamos construir um futuro mais igualitário. Pensando nisso, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro e a Secretaria de Estado de Educação do Rio assinaram um convênio para que sejam ensinadas noções sobre a lei e sobre a violência contra a mulher nas escolas públicas do estado.

Assinado nesta segunda-feira, 6, o convênio faz parte das comemorações pelo Dia da Mulher, que será comemorado nesta quarta-feira, 8. O tema será abordado através de videoaulas apresentadas para alunos e professores nas escolas da rede pública do estado. As informações são do Ministério Público do Rio de Janeiro.

Para que o conteúdo seja acessível, os vídeos, com duração aproximada de cinco minutos, evitam o uso de termos técnicos e jurídicos. O conteúdo, criado pela promotora de justiça e coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Violência Doméstica contra a Mulher Lúcia Iloizio, se concentra em fornecer informações sobre o que é a lei e como buscar ajuda em casos de violência contra a mulher.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.