Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
A falta de igualdade de gênero está presente em várias áreas, e na literatura não é diferente: no século XIX, algumas autoras assinavam suas obras com pseudônimos masculinos para fugir do estereótipo de que mulheres só escreviam romances leves. Uma livraria dos Estados Unidos encontrou um jeito diferente de apontar a disparidade entre livros de homens e mulheres.
A Loganberry Books, localizada em Cleveland, virou todos os livros de ficão escritos por homens ao contrário, para que suas lombadas ficassem voltadas à parede. Segundo Harriett Logan, dona da loja, imagens “comunicam com força”, e a atitude “não só aponta a diferença entre o número de publicações como dá destaque aos livros com autoras mulheres”.
“Ilustrando a lacuna de gênero na ficção – Até o dia 14/03 – Silenciamos autores masculinos, deixando as obras de mulheres à vista”
As funcionárias da livraria passaram cerca de duas horas para virar cerca de dez mil títulos, numa das ações promovidas para marcar o mês da mulher. Logan comentou ter ficada surpresa por, mesmo se esforçando há anos para oferecer livros escritos por mulheres, perceber uma maioria tão grande de títulos criados por homens.
A dona da livraria disse ainda que a medida é uma metáfora para silenciar as vozes masculinas por um tempo: “para prestar atenção nas mulheres, é preciso conseguir ouvi-las. Se alguém está falando junto com elas, isso simplesmente não acontece”, concluiu.
Todas as fotos © Loganberry Books
Publicidade
São quase 35 anos dedicados à causa dos moradores de rua e de outros grupos oprimidos, mas mesmo aos 69 anos, o Padre...
Os Bombeiros do Estado de Maryland, nos Estados Unidos, foram acionados para desativar uma bala de canhão do período...
Uma reunião da comissão especial que debate a comercialização de medicamentos à base de cannabis terminou em...
Bárbara Querino foi condenada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo a cinco anos de prisão. O TJ paulista aceitou...
Alessandra Negrini desabafou sobre os elogios que a colocam como um sinônimo de beleza e jovialidade. A atriz de 50...
Na última quarta-feira (1), uma publicação nos Stories do Instagram da influenciadora Bianca 'Boca Rosa' Andrade...
A indicação do filme “Detainment” ao Oscar de melhor curta-metragem vem provocando intenso debate a respeito não...
Em áudios obtidos pelo The Intercept Brasil, o bispo Edir Macedo, chefe da Igreja Universal do Reino de Deus, afirmou...
O slime é febre entre os mais novos. O que não faltam são tutoriais no YouTube ensinando como preparar a massinha...