A australiana Maddy Wright, famosa no seu país por um programa onde, junto com seu marido, compra casas, reforma e vende por um valor mais alto, fez um importante desabafo nas redes sociais na última semana.

Há 5 meses, Maddy, que já é mãe de Carter, de 1 ano e meio, deu à luz a Marlow. Cansada de não ter tempo nem forças para mais nada, já que a amamentação toma boa parte do dia – e da noite – de uma mãe, ela tomou uma importante decisão.
Faz 4 semanas que a australiana parou de amamentar seu filho mais novo e, como explicou no texto do post, fez isso não porque não é uma boa mãe, nem porque não se importa com a saúde do seu filho, mas para ter mais energia, se sentir mais disposta e poder passar mais tempo com seu outro filho e também com seu marido.


“Faz três semanas que parei com a amamentação, e eu sou uma pessoa completamente diferente. Eu sou uma mãe e uma esposa melhor. Eu tenho mais energia, e mais tempo para o meu outro filho. Eu não tenho mais medo de sair em público”, disse.
Ao contrário do que imaginava, Maddy recebeu apoio de diversas mães. Muitas não concordavam com o fato de deixar de amamentar tão cedo, mas ao mesmo tempo parabenizavam a jovem pela sinceridade e coragem.
É importante ressaltar que a OMS recomenda o aleitamento materno exclusivo até os 6 meses de idade, já que o leite materno previne contra diversas doenças, como infecções respiratórias e urinárias, além de evitar diarreias, que é a segunda maior causa de morte em crianças no mundo.
“Eu gostaria de nunca ter amamentado meu bebê. Uma declaração forte e muitos irão discordar, mas aqui está o porquê. Três semanas depois de parar a amamentação do meu bebê, eu sou uma pessoa completamente diferente. Eu sou uma mãe e esposa melhor. Tenho mais energia. Eu realmente ainda tenho momentos onde sinto falta dele amamentando. Mas tenho mais tempo para o meu outro filho. Sou mais afetuosa com meu marido. Eu não temo mais sair em público. Eu gosto de minhas roupas novamente e de como eu não estou “vazando” por todos os lugares ou então de ter que usar sutiãs de maternidade desconfortáveis. Eu sou capaz de sair a casa sozinha sem ficar ansioso. Eu sou capaz de ir a academia novamente. Eu sei que vou receber um monte de comentários negativos sobre este post, mas acho que é importante as mães saberem que eles têm escolhas. Há tantas maneiras diferentes de ser uma mãe. Mas o que muitos mães esquecem é que uma MÃE TEM DE SER FELIZ TAMBÉM.”
Todas as imagens © Reprodução Facebook