Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
A australiana Maddy Wright, famosa no seu país por um programa onde, junto com seu marido, compra casas, reforma e vende por um valor mais alto, fez um importante desabafo nas redes sociais na última semana.
Há 5 meses, Maddy, que já é mãe de Carter, de 1 ano e meio, deu à luz a Marlow. Cansada de não ter tempo nem forças para mais nada, já que a amamentação toma boa parte do dia – e da noite – de uma mãe, ela tomou uma importante decisão.
Faz 4 semanas que a australiana parou de amamentar seu filho mais novo e, como explicou no texto do post, fez isso não porque não é uma boa mãe, nem porque não se importa com a saúde do seu filho, mas para ter mais energia, se sentir mais disposta e poder passar mais tempo com seu outro filho e também com seu marido.
“Faz três semanas que parei com a amamentação, e eu sou uma pessoa completamente diferente. Eu sou uma mãe e uma esposa melhor. Eu tenho mais energia, e mais tempo para o meu outro filho. Eu não tenho mais medo de sair em público”, disse.
Ao contrário do que imaginava, Maddy recebeu apoio de diversas mães. Muitas não concordavam com o fato de deixar de amamentar tão cedo, mas ao mesmo tempo parabenizavam a jovem pela sinceridade e coragem.
É importante ressaltar que a OMS recomenda o aleitamento materno exclusivo até os 6 meses de idade, já que o leite materno previne contra diversas doenças, como infecções respiratórias e urinárias, além de evitar diarreias, que é a segunda maior causa de morte em crianças no mundo.
“Eu gostaria de nunca ter amamentado meu bebê. Uma declaração forte e muitos irão discordar, mas aqui está o porquê. Três semanas depois de parar a amamentação do meu bebê, eu sou uma pessoa completamente diferente. Eu sou uma mãe e esposa melhor. Tenho mais energia. Eu realmente ainda tenho momentos onde sinto falta dele amamentando. Mas tenho mais tempo para o meu outro filho. Sou mais afetuosa com meu marido. Eu não temo mais sair em público. Eu gosto de minhas roupas novamente e de como eu não estou “vazando” por todos os lugares ou então de ter que usar sutiãs de maternidade desconfortáveis. Eu sou capaz de sair a casa sozinha sem ficar ansioso. Eu sou capaz de ir a academia novamente. Eu sei que vou receber um monte de comentários negativos sobre este post, mas acho que é importante as mães saberem que eles têm escolhas. Há tantas maneiras diferentes de ser uma mãe. Mas o que muitos mães esquecem é que uma MÃE TEM DE SER FELIZ TAMBÉM.”
Todas as imagens © Reprodução Facebook
Publicidade
No jogo entre Athletico Paranaense e Maringá válido pelo Campeonato Paranaense de Futebol, havia algo de diferente....
Um novo surto de coronavírus foi detectado na capital da China, Pequim. Segundo as autoridades chinesas, os casos...
Você consegue imaginar a vida sem internet? Nem eu, mas nem sempre foi assim. Sir Tim Berners-Lee, o inventor da World...
Uma enfermeira negra, voluntária na vacinação contra a COVID-19, sofreu ataques racistas no CRAS (Centro de...
Aos 82 anos, Margaryta Zatuchna deixou sua casa na cidade de Carcóvia, na Ucrânia, no último dia 30 de março, para...
A participação de Kéfera no Encontro com Fátima Bernardes fez lembrar a importância do debate sobre o feminismo....
José Hilson Paiva é médico e prefeito da cidade cearense de Uruburetama e segundo reportagem do G1, há décadas...
Interceptações telefônicas usadas pela justiça italiana para condenar o jogador Robinho e um amigo, Ricardo Falco,...
Você acredita que o Natal é um tempo de fraternidade, amor e alegria, certo? Ele até pode ser, mas não quando se...