Debate

Pesquisa revela que menos da metade da geração Z se declara 100% heterossexual

por: Redação Hypeness

Em um mundo que ainda parece forçar as pessoas a escolher um lado, um partido, um time e, obviamente, uma orientação sexual, uma pesquisa recente realizada nos Estados Unidos revelou um dado bem interessante: menos de 50% dos jovens se identificam como heterossexuais.

A pesquisa, feita pela agência J. Walter Thompson Innovation, focou em jovens nascidos entre a metade da década de 90 até o ano de 2010, que fazem parte da chamada Geração Z. Apenas 48% dos adolescentes consultados se disseram 100% heterossexuais. Os millenials (geração anterior) era de 65%.

milleniuns

Os jovens deveriam escolher um número entre 0 e 6, onde 0 significava “completamente hétero” e 6 “completamente gay”. Mais de um terço dos entrevistados escolheu números entre 1 e 5, mostrando a forma como a sexualidade é encarada pelos que estão crescendo em um mundo com grande acesso a informação e conhecimento.

A moda também faz parte desta nova forma de pensar e o estudo indicou que 56% dos jovens Z já compraram alguma peça do gênero oposto, contra 46% da geração anterior.

Todas as imagens: Reprodução

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Estrela de comerciais por 14 anos, homem Marlboro morre sem nunca ter fumado