Canais Especiais Hypeness
-
Orgulho LGBTQIA+
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Os efeitos do isolamento nas periferias, morros e regiões mais pobres de São Paulo – junto, é claro, da violência e do preconceito que envolve tal região – são vividos em aspectos que só mesmo os moradores dos locais sabem mensurar. Não bastasse a ausência do estado como um todo em tais regiões, certos serviços básicos muitas vezes se recusam a ir até esses bairros. Foi assim, desse hiato de serviço, que nasceu, no bairro da Brasilândia, em São Paulo, o Ubra – o serviço de transporte que atende a Brasilândia, e vai a qualquer local que os aplicativos normais costumam se recusar.
O Ubra foi fundado pelo tatuador Emerson Lima e o motorista Alvimar da Silva, que por seis meses trabalhou no Uber, quando percebeu a falta que tal serviço fazia – e, além do desejo de combater o preconceito, enxergou também uma oportunidade. Diferentemente da gigante americana, o Ubra possui uma estrutura bastante simples: seis motoristas, um telefone e whatsapp – além da boa vontade de atender aos que não é oferecido acesso.
Os preços são bastante similares ao Uber, mas os pagamentos são efetuados em dinheiro. O Ubra ainda funciona na informalidade, mas os sócios garantem que querem em breve formalizar o negócio, e expandir; só na Brasilândia, afinal, são 400 mil moradores, que sabem que, a partir de uma certa hora ou de uma certa distância, simplesmente não possuem meios de se transportar – é preciso inventar.
Brasilândia, em São Paulo
Se o estado nem os serviços chegam, está nas mãos das pessoas fazer o mínimo mais justo: que todos possam desfrutar igualmente das coisas.
© fotos: reprodução
Publicidade
A refeição é um momento especial para reunir a família e conversar sobre como foi o dia de cada um. Contudo, às...
Aos casais que gostam do simbolismo das alianças, mas não querem gastar pequenas fortunas em joias de ouro, com...
Basta dar uma caminhada por qualquer shopping ou uma navegadas por sites na internet para encontrar todos os tipos de...
Criado pelos designers Seunggi Baek e Hyerim Kim, o Plantbook é um protótipo que funcionará à base de água e...
Muitos apaixonados por tatuagem criam relações afetivas com seus desenhos. Você já se lamentou porque suas tattoos...
Ao invés de ter de ir às salas de concerto e disputar ingressos caros para poder apreciar o melhor da música...
Nem só de jovens antenados vive o mundo da tecnologia. Um novo aplicativo acaba de ser lançado por esta ialorixá...
Ciclovias e ciclofaixas são cada vez mais presentes nas cidades brasileiras. Assim, novas maneiras de facilitar a...
Fomos conhecer um café na Vila Madalena que pratica o "café compartilhado", um sistema no qual você toma um café...