Estilo

Mulher não pode andar sem camisa? Marca questiona censura a mamilos na SPFW

por: Redação Hypeness


Na comemoração pelos 45 anos que a marca Ellus comemorou em seu desfile, nesta terça-feira no São Paulo Fashion Week, o tom que imperou foi o protesto – pela liberdade sexual e a igualdade de gêneros. No meio do desfile, um modelo homem e uma modelo mulher cruzaram a passarela com o mesmo look, e ambos sem camisa, mostrando cada um seus mamilos.

Ellus3

Adriana Bozon e Rodolfo Souza, estilistas da marca, declararam que a Ellus sempre foi pela liberdade sexual, em nome de mulheres fortes e livres. O gesto dialoga com o movimento #FreeTheNipples (Libertem os mamilos), que questiona a razão pela qual mamilos masculinos são liberados em sites e redes sociais, enquanto mamilos femininos são censurados e banidos de serem expostos. O movimento é internacional, e possui a adesão de diversas marcas e celebridades.

Ellus2

Ellus1

Ellus4

Essa não é a primeira vez que a marca levanta essa bandeira: em um desfile em 1994, a Ellus também colocou uma modelo para desfilar com o seio de fora – e 23 anos depois, a questão lamentavelmente permanece pertinente. Ironicamente, a modelo Rebecca Gobbi teve sua foto do momento no desfile banida do Instagram, depois da publicação – e precisou republica-la com uma tarja cobrindo seu mamilo. O mamilo masculino, do modelo Filipe Hillmann, atrás de Rebecca na imagem, não provocou reação alguma.


© fotos: Zé Takahashi/Agência Fotosite

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Nina Simone: estilo único e o guarda roupa irreverente da cantora são pura inspiração