Inspiração

Mulheres imigrantes e refugiadas agitam o 8 de março com agenda intensa em São Paulo

por: Redação Hypeness

O Dia Internacional da Mulher deste ano será marcado por uma Greve Internacional de Mulheres – e nós sugerimos sete maneiras de participar da manifestação nesta matéria. As mulheres migrantes de São Paulo também irão marcar presença nas manifestações previstas para hoje com diversos eventos programados. As informações são do MigraMundo.

Pelo menos três atos devem acontecer com a ajuda das mulheres migrantes na cidade. O primeiro deles deverá rolar a partir das 16h30 na Praça da Sé. Organizado pela Frende de Mulheres Imigrantes e Refugiadas, o evento deverá reunir pautas feministas com reivindicações referentes aos direitos dos migrantes em todo o mundo. A manifestação ganhou o nome de Mulheres Imigrantes e Refugiadas no 08/03.

mulher1

Na sequência, ocorre o Dia Internacional da Mulher com África no Coração na Galeria Olido (av. São João, 473). O evento começa as 17h e vai até as 21h. No espaço irá rolar uma roda de conversas com mulheres de diversos países africanos com o tema “Igualdade sem limites“.

mulher2

A partir das 19h, o Al Janiah (rua Rui Barbosa, 269) recebe também o Conexão Internacional de Luta de Mulheres Migrantes e Brasileiras, um ciclo de debates e palestras organizado em parceria com o coletivo MIM (Missão Imigrante). O espaço receberá mulheres de quatro nacionalidades (Haiti, Bolívia, Brasil e Colômbia) para falar sobre condições de trabalho, combate à discriminação à violência contra a mulher.

mulher3

Fotos: Reprodução Facebook / Foto destaque: Tatiana Waldman/Equipe de Base Warmis-Convergência das Culturas

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ela criou um rótulo de vinho inspirado na vitória contra o câncer