Inspiração

Necessidades especiais? Vídeo divertido mostra quais as verdadeiras necessidades de quem tem Síndrome de Down

por: Redação Hypeness

Educação, emprego, carinho, amigos, amor – e humor. Diferentemente do que o senso comum costuma ensinar, essas sãs as “necessidades especiais” que as pessoas com síndrome de down precisam para viverem e serem felizes – tal qual qualquer outra pessoa.

A fim de esclarecer tal preconceito e iluminar as reais necessidades de igualdade e oportunidade que quem possui Down enfrenta, como parte da humanidade, tal qual a própria humanidade enfrenta, a agência americana Publicis criou o vídeo da campanha #NotSpecialNeeds (Necessidades não especiais, em tradução livre).

O filme foi produzido para a entidade italiana CoorDown, e foi apresentado no dia 21 de março, dia mundial da Sindrome de Down. O curta é estrelado por Lauren Potter, atriz que interpretou a personagem Becky Jackson na série Glee, e conta também com a participação de John McGinley, ator da série Scrubs e pai de Max, portador da síndrome de 18 anos.

 NSN2

Lauren Potter, atriz de Glee

No filme, a ideia das “necessidades especiais” é tratada com humor, explicando que ter de comer ovos de dinossauro ou ser massageado por gatos seriam exemplos desse tipo de necessidade.

NSN1

Para Andy Bird, diretor de criação da Publicis, “O termo ‘necessidades especiais’ é uma maneira eufemística de falar sobre pessoas com deficiência e suas necessidades.”

NSN3

“A realidade é que as pessoas com síndrome de Down não têm necessidades diferentes ou especiais, embora possam por vezes satisfazer essas necessidades de diferentes maneiras, têm as mesmas necessidades que todos nós… empregos, amigos, amor e simplesmente a necessidade de ser visto e tratado igualmente”, afirma Andy.

NSN4

© fotos: reprodução

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Elefante cego dança sempre que pianista toca sua música favorita