Inspiração

Neste restaurante curitibano, você ganha um doce se não mexer no celular durante a refeição

por: Redação Hypeness

O Kandoo, restaurante japonês de Curitiba, no Paraná, resolveu implantar uma promoção especial para que as pessoas passem a não usar seus smartphones durante as refeições.

16708567_1072710029517646_145727588979442709_n

Funciona assim: todo almoço de sexta-feira, ao chegar no local, os clientes são convidados a colocarem o aparelho em uma sacola lacrada. Quem conseguir resistir a tentação e aguentar firme até o final da refeição, ganha um brigadeiro da casa.

Batizada de “Detox Eletrônico”, a ação foi idealizada há mais de um ano, após Valéria Vicenti, proprietária do restaurante, notar que os clientes raramente passavam uma refeição inteira sem checar o celular.

Kandoo-detox-eletrônico

Segundo ela, a adesão ao programa foi grande. Aproximadamente 70% dos clientes passaram a deixar o eletrônico de lado. Isso sem falar que o tempo de permanência no local aumentou em média 10 minutos. Um belo incentivo para focar no mundo offline por pelo menos por uns minutos do dia.

Imagens © Reprodução Facebook/Divugação

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Mão na Massa: ONGs fortalecem comunidades e veem mulheres tomando lugar de liderança