Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
A enfermeira paulistana Agatha Scarpa, 33, é neta de dona Hortência Aparecida dos Santos, e há alguns dias ela ajudou sua avó a realizar um sonho. Não, não foi uma viagem a Paris, nem um carro de luxo ou nada que envolva dinheiro ou coisas impossíveis… Foi algo muito simples, porém repleto de simbologia, especialmente se tratando de duas mulheres de gerações tão diferentes. Há alguns dias dona Hortência pisou em um motel pela primeira vez em sua vida e este sempre foi seu grande sonho.
Nascida no interior do Paraná em 1943 e, portanto, parte de uma geração que ainda foi criada para obedecer ao marido, ela não teve muitas oportunidades de ser ouvida pelo cônjuge. Quando um dia tomou coragem para lhe dizer que morria de curiosidade de conhecer um motel, teve como resposta uma ‘clássica’ frase que hoje sabemos ser absurdamente machista, mas que até então era considerava ‘aceitável’: ‘não era coisa de mulher direita’.
Dona Hortência e a neta Agatha
Então dona Hortência enterrou este sonho tão simples em um cantinho escondido dentro dela e nunca mais tocou no assunto.
Ela não teve uma trajetória fácil. Trabalhou a vida toda como faxineira para criar os dois filhos já que teve pouquíssima ajuda do marido. Cuidou das crianças e das tarefas da casa sozinha e seguiu trabalhando muito até alguns anos após se tornar viúva, em 1995.
Passados muito tempo depois de ter deixado de lado aquele velho sonho, dona Hortência o confidenciou à neta Agatha, uma das três que possui (além de um neto) e recentemente ela decidiu que a avó não precisava mais deixar algo tão simples sem ser realizado. Há cerca de um mês a perguntou se continuava tendo aquele sonho e ela confirmou.
Agatha então fez todos os preparativos:
“Eu escrevi para o Lush Motel contando a história do sonho dela e eles prontamente se dispuseram a me ajudar. Eu contei a ela um dia antes só porque ela é muito ansiosa. Ela abriu um sorriso lindo e disse que ia realizar um sonho. Nós chegamos, fomos recebidos pela equipe que mostrou para ela cada cantinho da suíte e como funcionava tudo. Ela ficou encantada, disse que era mais bonito do que ela tinha imaginado. Amou a piscina! Depois eles ofereceram um almoço delicioso e nos deixaram a vontade. Aí ela ficou encantada com tudo e quis ficar com os pés na água da piscina. Então o pessoal do motel voltou, conversamos, tiramos fotos e ela foi muito feliz para casa. Sabe, ela é uma pessoa bem simples, então para ela foi tudo um sonho”, contou ao Hypeness.
***
A equipe do Hypeness deseja toda felicidade do mundo à dona Hortência e à Agatha que teve a sensibilidade de realizar o sonho de sua avó. Também esperamos que todas as mulheres do mundo façam tudo o que quiserem em suas vidas.
*Imagens: Acervo Pessoal
Publicidade
Existem pessoas que gostam de bacon de forma comedida e saudável, apreciando saboreá-lo eventualmente, e existem os...
Um dia, o pequeno Dylan fez um pedido diferente para sua mãe. Ao invés de apenas um, ele queria que ela preparasse...
Nos últimos tempos são tantos os casos de mães sendo repreendidas e constrangidas por amamentar em público, que...
Paola Carosella celebrou mais uma volta em torno do sul no último dia 16 de janeiro. A chef de coznha mais querida do...
Enfrentar uma doença e a possibilidade da perda é tarefa árdua para qualquer pessoa – quando se é uma criança, o...
Faltam poucas horas para o início oficial da Black Friday, estamos ligados na Amazon.com.br para selecionar as...
A vida de pessoas transexuais não é fácil. Além de lidar com o preconceito, muitas vezes é difícil bancar os...
A história da luta pelos direitos civis da população negra nos EUA é também a história de grandes mulheres que...
Logo aos oito meses de idade a americana Jerika Bolen foi diagnosticada com Atrofia Espinhal, uma doença degenerativa...