Arte

Netflix vai concluir filme inacabado de Orson Welles

por: Gabriela Alberti

O norte-americano Orson Welles, falecido em 1985, foi um dos pioneiros na indústria cinematográfica, já tendo sido eleito o melhor diretor de cinema do mundo pela British Film Institute, além de ter levado uma estatueta do Oscar para casa pelo aclamado Cidadão Kane.

Nos mais de 40 anos como diretor, Welles produziu diversos filmes, mas um deles nunca foi acabado. É “The Other Side of the Wind”, que começou a ser filmado em 1970 mas foi interrompido logo depois por inúmeras dificuldades de produção, jurídica e financeira.

Orson Welles

Mas, após forte apelo dos fãs, a Netflix resolveu restaurar o filme, que traz John Huston no papel de Jake Hannaford, um cineasta veterano que luta para finalizar uma produção ao mesmo tempo em que tem de competir com uma leva de jovens diretores.

Filmado em preto e branco e também no formato colorido, o projeto está sendo supervisionado por Frank Marshall, que trabalhou no filme original. “Eu praticamente não pude acreditar. Após tentar durante 40 anos, eu estou muito agradecido pela paixão e perseverança da Netflix, que nos permitiu, finalmente, terminar a última obra de Orson Welles”, disse .

Imagens © Central Press

Publicidade


Gabriela Alberti
Aquariana, curitibana, canhota e (só um pouco) teimosa. Curiosa desde o berço, tô sempre em busca de novidades, da senha do wi-fi, de novas séries para virar o fim de semana e de passagens promocionais para, quem sabe um dia, dar a volta ao mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Will Smith posa com elenco de ‘O Maluco no Pedaço’ e homenageia tio Phil em vídeo emocionante