Fotografia

[NSFW] Série de fotos sensual mostra a beleza escondida nas pequenas coisas

Redação Hypeness - 17/03/2017

Na profissão de modelo, a beleza é construída através de um sem-fim de artifícios, maquiagens, efeitos visuais, iluminação, roupas e poses, criando assim padrões e estatutos a partir de resultados literalmente extraordinários – que podem ser tudo, inclusive belos, porém em nada são naturais.

Acostumada com essa realidade artificial, a modelo sueca Lina Scheynius decidiu se livrar de todo esse aparato para revelara a beleza que ela vê nos pequenos e mais desarmados momentos.

Lina18

Sendo, ao mesmo tempo, objeto do ensaio e fotógrafa, Lina registrou seu cotidiano, junto de seus parceiros e amigos, explorando a carga emocional, erótica, simples e profunda dos momentos supostamente banais, que no entanto nos chegam carregados de beleza e força diariamente – dependendo somente do olhar certo a se lançar sobre eles.

Lina15

Lina12

O erotismo em suas fotos se desloca da função comercial ou sexual que normalmente define tal estética, na direção de um corpo realmente humano, espontâneo, com a figura do corpo feminino exposto não como um objeto passivo, mas como algo vivo e plural.

Lina16

Lina13

Lina7

Lina parece ter levado como regra a famosa máxima de Andy Warhol, de que precisamos “deixar as pequenas coisas, que normalmente nos entediariam, subitamente nos espantar” – registrando a simplicidade espetacular dos corpos como são.

Lina11

Lina17

Lina10

Lina9

Lina8

Lina6

Lina5

Lina1

Lina2

Lina3

Lina4

Todas as fotos © Lina Scheynius

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.