Empreendedorismo

O anúncio da Nike com atletas muçulmanas é um tapa na cara do preconceito

Joao Rabay - 02/03/2017

O que eles vão pensar de você?”, questiona o novo comercial da Nike voltado ao público árabe, mais especificamente às mulheres muçulmanas. Incentivando a prática de esportes entre o público feminino, a marca mostra como mulheres fortes podem se dar bem fazendo o que quiserem.

nike2

Com imagens lindas e impressionantes, o texto do comercial é claro: “O que vão dizer sobre você? Que você não deveria estar aí? Que isso não é muito feminino? Que você não foi feita para isso? Ou talvez… digam que você é forte. Que não pode ser parada. Que você sempre dá um jeito. Que faz parecer fácil. Que faz parecer ótimo. Ou talvez… digam que você é a próxima grande estrela”.

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=9BAeEbz_TVE” width=”628″]

Assista ao comercial, estrelado por atletas profissionais e amadoras, como Amal Mourad, Zahra Lari, Inès Boubakri e Arifa Bseiso, além da cantora pop Balquees Fathi. No Youtube, há a opção de ativar legendas em inglês.

Screen Shot 02-24-17 at 07.53 PM 001

Screen Shot 02-24-17 at 07.53 PM

Screen Shot 02-24-17 at 07.53 PM 003

Screen Shot 02-24-17 at 07.53 PM 002

Todas as imagens: Reprodução YouTube

Publicidade


Joao Rabay
Gosta de ler boas histórias para aliviar a mente no meio de tantas notícias ruins. Ainda acredita que elas podem inspirar boas mudanças e fica feliz quando pode contá-las.


X
Próxima notícia Hypeness:
Mercado de trabalho feminino e pandemia: impactos e perspectivas