Inovação

O brasileiro de 7 anos que escreveu um livro, criou e programou um game e venceu um concurso da NASA

por: Redação Hypeness

Anualmente o concurso Nasa Ames Space Settlement Contest é realizado pela agência espacial americana (Nasa) ao redor do tema da colonização espacial, reunindo em diversas categoria mais de 6 mil estudantes de até 18 anos. Além das categorias separadas por idades, há um grande prêmio e outros de mérito literário e artístico, nos quais participantes de todas as idades concorrem.

Foi em uma dessas categorias que o jovem brasileiro João Paulo Guerra Barrera foi premiado, pela criação de um game. O detalhe determinante dessa história é que João tem apenas 7 anos de idade – completados hoje! – e ganhou o prêmio quando ainda tinha 6.

NasaSC3

O concurso visa estimular o estudo da ciência através das criações e invenções dos concorrentes. João dividiu o prêmio de Mérito Literário com a indiana Nanitha Varma N., que inscreveu um poema de sua autoria. O brasileiro concorreu com o jogo Sonic World Space Settlement, desenvolvido e programada por ele (Clique aqui para jogar).

NasaSC4

Como se não bastasse, o jogo é baseado em um livro bilíngue escrito por João no ano passado, batizado No Mundo da Lua e dos Planetas/In the World of the Moon and the Planets. A mãe de João, Margarida Barrera, garante que foi João quem fez todas as etapas tanto do livro quanto do jogo sozinho.

NasaSC2

“Eu me senti muito feliz, e com vontade de passear no espaço com gravidade zero”, afirmou João, ao se descobrir premiado no concurso. Na história, três crianças constroem um foguete a partir de peças recicladas e sai em viagem de exploração dos planetas do sistema solar.

NasaSC1

Agora João quer gravar seu nome no Livro dos Recordes, como o mais jovem escritor a publicar um livro bilíngue que se tem notícia. Pelo visto, nem mesmo o céu é o limite para João, nem para essa molecada que vêm chegando com sede de tudo. Parabéns e feliz aniversário!

NasaSC5

© fotos: reprodução/divulgação

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
São Paulo anuncia integração entre Uber e transporte público