Inspiração

O incrível desfecho da fuga de Inky, polvo que escapou do aquário e andou até saída de esgoto rumo ao mar

por: Redação Hypeness

Se você achava que o polvo Hank, personagem da animação Procurando Dory, era um mestre das fugas por acaso, é bom aprender mais sobre estes animais. Um caso curioso é do polvo Inky, que vivia no Aquário Nacional da Nova Zelândia – até decidir voltar para o oceano.

A fuga aconteceu em 2016, quando o animal teria escapado do seu tanque de aquário por meio de uma abertura deixada acidentalmente pela equipe do local. Quando seguiram as pegadas de Inky, eles descobriram que o animal havia fugido através de um buraco de drenagem que media cerca de 15 centímetros. Inky chegou ao aquário em 2014 após ser capturado por pessoas que pescavam lagostas. Na época, seus tentáculos estavam feridos e seu corpo cheio de cicatrizes – mas a recuperação foi tão boa que não impediu a fuga, dois anos depois.

inky

Imagem: Giphy / Foto destaque: Aquário Nacional da Nova Zelândia

De acordo com o The Washington Post, os polvos são animais bastante maleáveis, o que permitiu que Inky levasse a cabo sua incrível fuga. Sem deixar nenhuma nota de despedida, o animal aproveitou-se dessa característica para voltar ao oceano e se tornou conhecido graças ao feito, sendo aplaudido por defensores de animais do mundo todo.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Whindersson Nunes traduz com perfeição a complexidade de ser nordestino