Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Durante o dia, a perereca Hypsiboas punctatus não parece muito diferente das tantas espécies que habitam a América do Sul. Mas, quando cai a noite, a baixa luminosidade revela a característica mais incrível deste animal: a fluorescência.
A descoberta recente, publicada por cientistas brasileiros e argentinos, surpreendeu os próprios especialistas. Eles explicam que a fluorescência é relativamente comum em animais marinhos, mas bastante rara nos terrestres – apenas algumas poucas espécies de papagaios, borboletas e artrópodes como aranhas e escorpiões tinham sido identificadas com a propriedade.
Os biólogos lembram que a fluorescência não deve ser confundida com bioluminescência: enquanto na primeira os organismos são capazes de absorver ondas de luz curtas e emiti-las de forma longa, o que os faz brilhar, na segunda são processos químicos que respondem pela emissão de luz.
Isso significa que, ao contrário dos bioluminescentes, que emitem luz própria mesmo na total escuridão, a Hypsiboas punctatus apenas “reflete” a luz em ambientes escuros, mas com alguma claridade. Os cientistas ainda não sabem direito como e por que a espécie de perereca desenvolveu a característica, mas a comunicação com o objetivo do acasalamento é a principal hipótese levantada.
Imagens: Reprodução
Publicidade
Eu quase caí para trás quando me deparei com essa inovação nos esportes de inverno. Ao invés de andar com uma...
Essa invenção só poderia vir de lá, do Japão. É uma máquina que lava e seca o seu cachorro pra você, em 30...
Em Bangladesh, a luz não costuma vir com o apertar de um interruptor. Quando o sol se vai, é a vela que ilumina os...
Com o avanço tecnológico é muito comum termos inúmeros aparelhos dentro de casa e com eles, o famoso controles...
Encontrar doenças como o câncer em um organismo apenas por meio de um exame de sangue é como buscar uma agulha no...
A Purple, uma empresa especializada em fornecer hotspots Wi-Fi para estabelecimentos como KFC, Hard Rock Café, Hyatt...
Os brasileiros têm a criatividade praticamente enraizada em seu DNA, que é um misto de ousadia, curiosidade, força...
Desde 2017, a Google.org - divisão sem fins lucrativos da Google, comprometeu a doar 1% do capital total e dos lucros...
O que é pior: um pequeno furto, ou um sistema que permite que pessoas passem fome? A Suprema Corte italiana optou pela...