Canais Especiais Hypeness
-
Orgulho LGBTQIA+
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
São diversos os aparelhos e aplicativos adaptados para os mais de 285 milhões de deficientes visuais do mundo possam utilizar os serviços de comunicação e informação dos smartphones e smartwatches.
A maioria desses dispositivos, no entanto, utiliza o som como meio de “entregar” a informação ou mensagem ao usuário – o que, para um deficiente visual, pode ser um problema: ou é preciso utilizar fones de ouvido (e isolar o usuário dos sons ao seu redor, o que, para um deficiente visual, é determinante), ou suas informações se tornam públicas para quem estiver ao seu redor.
O novo “relógio inteligente” da empresa sul-coreana Dot, no entanto, veio para resolver esse dilema: trata-se do primeiro smartwatch em braille.
A face do relógio traz quatro células de braille, que se alteram seus caracteres de acordo com a mensagem ou informação recebida. O relógio funciona como qualquer outro smartwatch, conectado a um smartphone por bluetooth, e recebe mensagens de qualquer aplicativo ou serviço, como Messenger, Whatsapp, ou direções do Google Maps. Da mesma forma, o usuário pode enviar mensagens utilizando os botões laterais do relógio.
O smartwatch da Dot vem sendo desenvolvido há três anos, e pretende superar os problemas dos antigos dispositivos de braile, que costumam ser caros, grandes e pouco funcionais.
[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=ZtyIo7TI7HQ” width=”628″]
Os primeiros 140 mil exemplares, vendidos em pré-venda, começaram a ser enviados nesse mês, e é possível encomendar, ainda como pré-venda pelo site da empresa.
Mil unidades serão também vendidas em lojas na Inglaterra, por 320 dólares. Se, volta e meia, a tecnologia parece existir para propósitos pouco nobres, esse definitivamente não é o caso – tecnologia serve para isso.
© fotos: divulgação
Estudado por muitos, vencido por poucos, o medo pode ter várias formas e dimensões. Mais do que um estado de alerta, ele se torna frequentemente incapacitante e é por isso que a Samsung lançou uma campanha que é ao mesmo tempo inspiradora e desafiante: #BeFearless, não tenha medo.
Com este canal, o Hypeness se une à campanha que foca em duas fobias bem particulares e comuns a muita gente: alturas e falar em público.
Para ver todos os posts, siga este link.
Publicidade
Se você gosta de tomar um vinho gelado, na temperatura certa para degustar todo o sabor e corpo da bebida, mas não...
O alemão Sebastian Steudtner escreveu seu nome no Livro dos Recordes ao pegar a maior onda já surfada em todos os...
Na cabine do avião do futuro não há janelas, mas uma fina tela OLED que se estende a todas as paredes e teto e por...
Um design simples para quem não gosta de andar de relógio no pulso, mas não quer se atrasar para nenhum compromisso...
Em 2008 Obama ficou famoso por usar a internet como meio principal de engajamento de seus eleitores com suas propostas...
Para dar mais sentido na afirmação que “o cachorro é o melhor amigo do homem”, uma empresa de lavanderia do...
A cantora Lily Allen se uniu à marca de produtos eróticos Womanizer para criar um vibrador especial. Chamado de...
Você acha que uma vacina seria capaz de fazer as pessoas pararem de fumar? Uma das drogas que mais causa dependência...
Sabe aquela vontade de não ver mais o conteúdo de uma pessoa, mas sem passar pela saia justa de deixar de segui-la?...