Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
São diversos os aparelhos e aplicativos adaptados para os mais de 285 milhões de deficientes visuais do mundo possam utilizar os serviços de comunicação e informação dos smartphones e smartwatches.
A maioria desses dispositivos, no entanto, utiliza o som como meio de “entregar” a informação ou mensagem ao usuário – o que, para um deficiente visual, pode ser um problema: ou é preciso utilizar fones de ouvido (e isolar o usuário dos sons ao seu redor, o que, para um deficiente visual, é determinante), ou suas informações se tornam públicas para quem estiver ao seu redor.
O novo “relógio inteligente” da empresa sul-coreana Dot, no entanto, veio para resolver esse dilema: trata-se do primeiro smartwatch em braille.
A face do relógio traz quatro células de braille, que se alteram seus caracteres de acordo com a mensagem ou informação recebida. O relógio funciona como qualquer outro smartwatch, conectado a um smartphone por bluetooth, e recebe mensagens de qualquer aplicativo ou serviço, como Messenger, Whatsapp, ou direções do Google Maps. Da mesma forma, o usuário pode enviar mensagens utilizando os botões laterais do relógio.
O smartwatch da Dot vem sendo desenvolvido há três anos, e pretende superar os problemas dos antigos dispositivos de braile, que costumam ser caros, grandes e pouco funcionais.
[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=ZtyIo7TI7HQ” width=”628″]
Os primeiros 140 mil exemplares, vendidos em pré-venda, começaram a ser enviados nesse mês, e é possível encomendar, ainda como pré-venda pelo site da empresa.
Mil unidades serão também vendidas em lojas na Inglaterra, por 320 dólares. Se, volta e meia, a tecnologia parece existir para propósitos pouco nobres, esse definitivamente não é o caso – tecnologia serve para isso.
© fotos: divulgação
Estudado por muitos, vencido por poucos, o medo pode ter várias formas e dimensões. Mais do que um estado de alerta, ele se torna frequentemente incapacitante e é por isso que a Samsung lançou uma campanha que é ao mesmo tempo inspiradora e desafiante: #BeFearless, não tenha medo.
Com este canal, o Hypeness se une à campanha que foca em duas fobias bem particulares e comuns a muita gente: alturas e falar em público.
Para ver todos os posts, siga este link.
Publicidade
Uma invenção incrível que pode solucionar alguns dos mais graves problemas mundiais. Um grupo de quatro estudantes...
O escritório americano de arquitetura Coulson criou uma microcasa minimalista e autossuficiente para ajudar a...
Há quem ainda insista em ler jornais impressos todos os dias pela manhã. Porém, muitas vezes as pessoas sequer...
O medo de ficar sem bateria e não conseguir reservar uma viagem por aplicativo está com os dias contados. A Uber...
Se você é do tipo que clica 20 vezes na soneca do celular e simplesmente implora por 5 minutos a mais de sono, pode...
A tecnologia, em especial quando se trata do universo das redes sociais, tem causado um impacto sem precedentes na...
Um dos mais populares e estudados sítios arqueológicos da humanidade, o monumento pré-histórico de Stonehenge, na...
O empreendedorismo social vem ganhando cada vez mais espaço no contexto contemporâneo dos negócios, dada a urgência...
Com a crescente regularização do uso da maconha para fins medicinais em diversos países pelo mundo, uma...