Inovação

Oficina mecânica empodera mulheres ensinando-lhes sobre seus carros e ainda oferece manicure na espera

por: Redação Hypeness

Esqueça a ideia de que oficinas mecânicas são lugares sujos e repletos de homens. Na Girls Auto Clinic a situação é bem diferente. Fundada pela engenheira e mecânica Patrice Banks em 2013, a oficina busca empoderar mulheres ao ensinar sobre seus carros ao mesmo tempo em que oferece serviços de beleza.

O espaço abriu com a proposta de ser uma oficina mais receptiva às mulheres, que muitas vezes sofrem dificuldades ao serem tratadas por mecânicos convencionais. Mesmo que isso obviamente não aconteça em todos os lugares do gênero, é comum que algumas mulheres não se sintam confortáveis ao visitar um mecânico.

girls1

girls2

Com a Girls Auto Clinic, localizada na Pensilvânia (Estados Unidos), essas mulheres já podem se sentir muito bem enquanto levam seus carros para o conserto. Durante a espera, é possível até mesmo fazer as unhas ou uma escova no cabelo, para sair dirigindo ainda mais linda.

girls4

girls5

Todas as fotos: Reprodução Facebook

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Black Friday tem vinhos com até 60% de desconto; veja rótulos