Debate

ONU usa famoso ‘Onde está o Wally?’ pra mostrar disparidade na ciência, política e tecnologia

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Na última quarta-feira, Dia Internacional da Mulher, a ONU iniciou ao redor do mundo uma série de campanhas e atividades para discutir o empoderamento feminino, a inclusão da mulher no mercado de trabalho, os direitos das mulheres e o combate ao feminicídio, entre outros assuntos.

E uma dessas ações é um anúncio criado pela DDB Dubai que critica a falta da representatividade da mulher na área da ciência, política e tecnologia. Através de imagens que lembram o famoso “Onde Está Wally?”, a organização convoca o público para procurar por mulheres nestas três áreas, onde são disparadamente minoria.

1488215585_133345_1488215788_noticia_normal_recorte1

“Encontrar uma mulher em ciência/tecnologia/política não deveria ser tão complicado. Trabalhemos juntos por uma representação equitativa no trabalho”, dizem os títulos dos anúncios.

Infelizmente, a participação feminina nessas três áreas não é muito comum, uma vez que o machismo e preconceito contra mulheres que optam por seguir estes caminhos é grande. Aqui no Brasil, por exemplo, a participação feminina na política fica abaixo dos 15%, uma das mais baixas taxas do mundo.

ONU-IWD-WALLY 3

1488215585_133345_1488216643_sumario_normal_recorte1

Já passou da hora de mudarmos esse cenário, não é mesmo?  

Imagens © Divulgação

Publicidade Anuncie


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Hoje é dia de paralisação em defesa da educação brasileira; confira agenda das capitais