Canais Especiais Hypeness
-
Orgulho LGBTQIA+
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Desde 2003, a lista dos empregadores que foram pegos em flagrante submetendo empregados a condições análogas à de escravidão no Brasil costumava ser divulgada. Porém, o documento havia deixado de ser publicado em dezembro de 2014, de acordo com uma decisão do ministro Ricardo Lewandowski, então presidente do Supremo Tribunal Federal (STF).
Agora, graças a um pedido realizado pela ONG Repórter Brasil através da Lei de Acesso à Informação (LAI), uma nova lista acaba de ser publicada. Desde o início de 2015, a ONG vinha solicitando a divulgação do documento, em conjunto com o Instituto do Pacto Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo (InPACTO). Os dados apresentados são referentes ao período entre dezembro de 2014 e dezembro de 2016 e o documento ganhou o nome de Lista de Transparência sobre Trabalho Escravo Contemporâneo.
Fotos © Lisa Kristine
Ao todo, são apresentados 250 nomes de empregadores. A maioria dos casos está relacionada ao trabalho em fazendas, construções e oficinas de costura. Todos, no entanto, são de empregadores autuados em flagrante e de casos que já tiveram decisão administrativa final, com direito à defesa em primeira e segunda instâncias. Veja a lista completa clicando aqui.
Publicidade
A cidade de Teresópolis, na região Serrana do Estado do Rio de Janeiro, anunciou a primeira fase do seu lockdown: a...
Carnaval não é apenas festa e bebedeira. Muito pelo contrário, ele pode e deve ser um belo veículo de...
O Supremo Tribunal Federal decidiu na última quarta-feira, por 7 votos a 3, que o artigo que obriga veículos de...
As mulheres brasileiras estão acostumadas a uma triste realidade que não deveria jamais fazer parte de seu dia a dia:...
Há algum tempo se falou sobre a possibilidade do Brasil enfrentar o inverno mais frio dos últimos 100 anos. Porém os...
Aos poucos, a Austrália está propagando por todo o país a proibição da reprodução de cachorros e gatos para fins...
Localizado no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, o Cinearte completaria 57 anos de atividades em 2020 como um dos...
A pandemia do novo coronavírus forçou a Prefeitura de São Paulo a adiar o Carnaval de rua e os desfiles das escolas...
A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta terça-feira (20) que parte das presidiárias que...