Inspiração

Plataforma recém lançada divulga serviços oferecidos por imigrantes e promove trocas culturais

por: Redação Hypeness

No último dia 9 foi lançada em São Paulo a plataforma Conectados, um projeto da ONG Bela Rua em parceria com o Conexão Cultural, que visa promover acesso a produtos e também a contratação de serviços oferecidos por refugiados e imigrantes que vivem em São Paulo.

Qualquer pessoa pode conhecer os produtos e serviços que o migrante tem a oferecer, como aulas de culinária, dança, línguas, artesanato, entre outras. A ideia da plataforma é não só valorizar a cultura do migrante, mas também ser uma facilitadora na inserção dele na sociedade brasileira.

Hoje a plataforma conta com 161 serviços oferecidos por 112 migrantes de 19 países, como Bolívia, Marrocos, Palestina, Síria, Angola e Camarões. Há migrantes oferecendo mais um tipo de produto ou serviço e, por enquanto, a plataforma abrange somente São Paulo capital.

Captura de Tela 2017-03-22 às 20.48.35

Juliana Barsi, da ONG Bela Rua, contou ao Migramundo que a reação ao projeto tem sido bastante positiva, tanto dos migrantes quanto do público em geral. Desde o lançamento da plataforma, de 3 a 4 migrantes entram em contato diariamente com o Conectados para se cadastrar na plataforma.

No futuro, a ideia é oferecer capacitação aos migrantes interessados em divulgar produtos e serviços na plataforma. Ainda segundo Juliana, desenvolver esse lado mais empreendedor do imigrante é uma maneira de ajudá-lo a se inserir no mercado.

Via © Migramundo

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ashley Graham faz coração com estrias em demonstração de amor ao próprio corpo