Inspiração

[VÍDEO] Professor recebe homenagem emocionante de cerca de 400 alunos em seu último dia de aula em SP

por: Tuka Pereira

Publicidade Anuncie

No último dia 24 de fevereiro a Escola Estadual Custódio Jose de Mello Almirante, em São Paulo, foi palco de uma cena que mais parece ter saído de um filme desses que precisamos assistir com um lencinho a tiracolo. No último dia de aula antes de se aposentar, o professor Luiz Antônio Jarcovis, 64, recebeu uma linda homenagem de quase 400 alunos.

Ao sair da sala de aula, Jarcovis foi ovacionado por pupilos e professores e não conteve a emoção diante da surpresa. Tudo foi registrado em um vídeo publicado na internet. A ideia partiu da diretora da escola, Monica Matta, que encontrou na despedida uma maneira singela de agradecer ao professor por todos os anos dedicados ao ensino. Em entrevista ao Hypeness, Mônica afirmou ter se surpreendido com o sucesso do vídeo.

Infelizmente a mídia acaba repercutindo mais notícias ruins do que boas, mas inúmeras coisas maravilhosas acontecem todos os dias. Quando publiquei o vídeo, imaginei que alguns amigos e ex-alunos curtiriam e comentariam, mas jamais pensei que pudesse tomar esta proporção”, contou.

16938755_10202834894430374_7726131490621088562_n

Luiz Antônio Jarcovis foi professor de Ciências na escola Custódio Jose de Mello Almirante por 10 anos.

O professor Luiz é extremamente carismático e muito querido não penas pelos alunos, mas também pelos professores e por todos os outros funcionários da instituição. Ficamos muito felizes que tantas pessoas saiba sobre o carinho que sentimos por ele e o quanto ele fez diferença em nossas vidas”, declarou.

A escola que fica na Vila Granada, zona leste de São Paulo, possui 758 alunos.

O vídeo, que foi publicado no Facebook pela diretora da escola, recebeu mais de 1 milhão de visualizações e inúmeros comentários de internautas que se comoveram com a homenagem ao professor.

Todas as fotos © Mônica Matta

Publicidade


Tuka Pereira
Jornalista há mais de uma década e 'escrevinhadora' há muito mais tempo, Tuka Pereira aborda feminismo a gatinhos fofos com a mesma empolgação. Se existe algo que gosta mais do que escrever é carimbar o passaporte. Já esteve em boa parte do mundo e todo dinheiro que ganha gasta em viagens.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Com vocês ando melhor