Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Além de violências físicas e verbais e olhares de reprovação, pessoas que não se identificam como heterossexuais têm que lidar com outras dificuldades, às vezes sutis, mas frequentes demais para serem ignoradas. É o caso de algumas perguntas inapropriadas.
Ministrando uma aula sobre sexualidade para alunos de psicologia, uma professora norte-americana criou um teste irônico para demonstrar aos alunos heterossexuais como alguns questionamentos podem, até sem querer, ser incômodos e desnecessários.
my professor isn’t taking anyone’s shit pic.twitter.com/SQrFbjUiz1
— elise (@sincerelyelise) 21 de fevereiro de 2017
O propósito da aula era falar sobre estudos sobre orientação sexual e demonstrar como às vezes os pesquisadores podem reproduzir conceitos errados sobre o tema, deixando as pessoas LGBT desconfortáveis. Ela perguntou aos heterossexuais coisas que os homossexuais costumam ouvir, mesmo que não faça sentido.
“O que você acha que causou sua heterossexualidade?“; “Quando você decidiu que seria heterossexual?”; “É possível que a heterossexualidade seja só uma fase que vai passar?“; “Por que você insiste em anunciar sua heterossexualidade? Por que você não pode simplesmente ser o que é sem falar sobre isso?“; “Por que vocês heterossexuais precisam seduzir os outros a seguir seu estilo de vida?” e “Já pensou em fazer terapia para mudar suas tendências heterossexuais?” foram as perguntas feitas.
A foto das questões foi compartilhada por Elise no Twitter e a surpreendeu por ressoar tão rapidamente: em dois dias, foi retweetada mais de 18 mil vezes, e curtida por mais de 30 mil usuários, mostrando que muita gente se identifica com o assunto. Elise contou que a classe se divertiu ao tentar responder as perguntas, mas também refletiu sobre o tema e conseguiu entender o ponto da professora.
Todas as imagens: Reprodução
Publicidade
A Copa Libertadores da América Feminina começou no último domingo (19). A competição realizada pela Conmebol vai...
Nessa segunda-feira, o general Abdel Fattah al-Burhan anunciou um novo regime para o Sudão. O golpe contra o primeiro...
A 14ª Vara Federal de Minas Gerais condenou a União, a Fundação Nacional do Índio (FUNAI) e o Governo do Estado de...
Um ginecologista está sendo processado por negligência médica e outras reivindicações, entre elas, a de uma mulher...
O Brasil de 2021 reserva outro capítulo inusitado. Uma cadela foi vítima de um roubo. O caso aconteceu em Sorocaba,...
O colégio Anglo, um dos mais tradicionais de São Paulo, foi obrigado pela Justiça a recontratar a professora...
O cabeleireiro Wilson Eliodorio, bastante conhecido na universo moda por trabalhar com cabelos crespos, fez um...
Seja qual for a opinião sobre contar ou não a respeito da existência do Papai Noel para crianças, um aspecto parece...
A frentista Marian Damásio, de 22 anos, viralizou nesta semana. A jovem gaúcha nocauteou um abusador que a...