Debate

Professora cria teste irônico para héteros em aula sobre sexualidade

por: Redação Hypeness

Além de violências físicas e verbais e olhares de reprovação, pessoas que não se identificam como heterossexuais têm que lidar com outras dificuldades, às vezes sutis, mas frequentes demais para serem ignoradas. É o caso de algumas perguntas inapropriadas.

Ministrando uma aula sobre sexualidade para alunos de psicologia, uma professora norte-americana criou um teste irônico para demonstrar aos alunos heterossexuais como alguns questionamentos podem, até sem querer, ser incômodos e desnecessários.

O propósito da aula era falar sobre estudos sobre orientação sexual e demonstrar como às vezes os pesquisadores podem reproduzir conceitos errados sobre o tema, deixando as pessoas LGBT desconfortáveis. Ela perguntou aos heterossexuais coisas que os homossexuais costumam ouvir, mesmo que não faça sentido.

O que você acha que causou sua heterossexualidade?“; “Quando você decidiu que seria heterossexual?”; “É possível que a heterossexualidade seja só uma fase que vai passar?“; “Por que você insiste em anunciar sua heterossexualidade? Por que você não pode simplesmente ser o que é sem falar sobre isso?“; “Por que vocês heterossexuais precisam seduzir os outros a seguir seu estilo de vida?” e “Já pensou em fazer terapia para mudar suas tendências heterossexuais?” foram as perguntas feitas.

A foto das questões foi compartilhada por Elise no Twitter e a surpreendeu por ressoar tão rapidamente: em dois dias, foi retweetada mais de 18 mil vezes, e curtida por mais de 30 mil usuários, mostrando que muita gente se identifica com o assunto. Elise contou que a classe se divertiu ao tentar responder as perguntas, mas também refletiu sobre o tema e conseguiu entender o ponto da professora.

Todas as imagens: Reprodução

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Médica brasileira reclama do machismo que a impede de trabalhar após participar de ‘Miss Bumbum’