Inspiração

Professora de ciências responde da melhor forma (e com fatos científicos) a comentário transfóbico

por: Redação Hypeness

Uma professora de biologia dos Estados Unidos respondeu a uma postagem que não possuía nenhum embasamento científico sobre transexualidade nas redes sociais. O que ela não esperava é que a publicação fosse compartilhada por mais de 30 mil pessoas, recebendo milhares de comentários.

A professora em questão é Grace Ann, que tratou de desmistificar algumas questões sobre a transexualidade, usando argumentos científicos para isso. O comentário com o qual se deparou enquanto olhava sua timeline no Facebook dizia: “Em uma espécie sexual, as fêmeas têm dois cromossomos X e os machos têm um X e um Y; eu não sou intolerante, é apenas ciência” – mas Grace Ann decidiu mostrar que as coisas não são exatamente assim…

Em primeiro lugar, em uma espécie sexual, você pode ter fêmeas XX e machos X (insetos), você pode ter fêmeas ZW e machos ZZ (pássaros), você pode ver fêmeas serem fêmeas porque se desenvolveram em um ambiente quente e os machos serem machos porque se desenvolveram em um ambiente frio (répteis)“, começa ela. A seguir, a professora segue dando exemplos de como a sexualidade animal é bem mais complexa do que parece.

ann1

Fotos: Reprodução Facebook

Ah, você está falando sobre humanos? Você pode ser do sexo masculino porque nasceu do sexo feminino, mas tem deficiência de 5-alfa-reductase e assim começou a ter um pênis aos 12 anos. Você pode ser do sexo feminino porque você tem um X e um Y, mas você é insensível ao andrógeno, e assim você tem um corpo feminino.“. A partir daí, a professora exemplifica diversas variações relacionadas à sexualidade humana para mostrar que a ciência pode sim explicar muita coisa, menos a transfobia.

Não use a ciência para justificar sua intolerância. O mundo já é muito estranho para uma porcaria dessas.“, conclui ela. ♥

Abaixo você confere a publicação de Grace Ann na íntegra sobre o assunto (em inglês):

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Huggies doa mais de 1 milhão de fraldas e produtos de higiene para famílias vulneráveis