Debate

Professoras de escola em São Paulo fazem protesto criativo contra reforma da previdência

por: Redação Hypeness

A reforma da previdência do governo de Michel Temer vem gerando centenas de protestos pelo Brasil. Entre as mudanças polêmicas estão a adoção da idade mínima de 65 anos tanto para homens quanto para mulheres e a imposição de tempo mínimo de contribuição de 25 anos – o tempo mínimo de contribuição é hoje de 15 anos.

Outra mudança bastante controversa é que, se o trabalhador desejar receber o valor integral da aposentadoria, será necessário contribuir ao menos 49 anos.

Conhecida por apostar no empoderamento e no protagonismo infantil, a escola EMEI Nelson Mandela, em São Paulo, encontrou um jeito bem simples e criativo de se mostrar contrária à reforma da previdência. No portão da instituição localizada no bairro do Limão, foram fixados cartões que indicam com que idade suas professoras se aposentarão de acordo a nova previdência.

Desta maneira, a escola pôde mostrar de maneira direta aos alunos, aos pais e à comunidade como um todo, de que forma as mudanças na previdência podem afetar a vida de cada uma das pessoas do país.

previdencia

Entre as 25 profissionais da escola, a sortuda que se aposentará mais cedo conseguirá tal feito aos 70 anos, já a última da fila, só vai parar de lecionar aos 89 anos.

* Imagens: Reprodução

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Brian May conta que sofreu infarto após machucar o glúteo em casa: ‘Quase morri’