Arte

Projeto seleciona bandas independentes para gravar em estúdio profissional em São Paulo e no Rio de Janeiro

por: Luiza Ferrão

Sabemos que a indústria da música muitas vezes não dá espaço para que novos talentos sejam descobertos. Isso acontece por muitas razões, e uma delas é o alto custo para gravar e mixar canções em estúdios profissionais.

O concurso cultural “Original’s Studio” é um dos que nasceu para mudar esse cenário. Ele vai selecionar bandas independentes que tenham músicas autorais de São Paulo e Rio de Janeiro para seis horas de gravação em estúdio profissional na Casa Levi’s® – espaço periódico e multicultural que será inaugurado nas duas cidades.

Banda Mais Valia na Casa Levi's 2016

Oito bandas ou artistas de ambas as cidades, cujos integrantes sejam maiores de 18 anos, serão selecionadas e terão a oportunidade de gravar uma música com toda a estrutura de um estúdio profissional. As inscrições para São Paulo vão até 12 de março, através do www.levi.com.br, e as gravações estão previstas para o mesmo mês. No Rio de Janeiro, as datas serão anunciadas em breve.

Os músicos escolhidos também passarão por voto popular através das mídias sociais, e três das oito bandas de cada cidade farão parte da programação da Casa Levi’s®, apresentando-se em shows junto com artistas convidados. Ao final das gravações e mixagens, as músicas serão disponibilizadas em uma coletânea lançada digitalmente.

Bora sair do anonimato?

Todas as fotos: Divulgação

Publicidade


Luiza Ferrão


X
Próxima notícia Hypeness:
Artista pinta mulheres negras com cabelo de verdade e forma quadros super criativos