Inspiração

Reclame Aqui quer contratar ‘sua avó’ e abre vaga exclusiva para mulheres acima de 55 anos

por: Redação Hypeness

Enquanto os mais velhos são cada vez mais excluídos do mercado de trabalho – e, pelo visto, perdendo também a perspectiva de aposentadoria de vista – o site Reclame Aqui pegou uma bela contramão e anunciou uma vaga justamente para mulheres mais velhas, para o trabalho de recepcionista.

Segundo o anúncio, o trabalho não exige curso superior ou conhecimento de outro idioma, mas sim, outros atributos, como comunicação, amor e alegria. O slogan da campanha é objetivo: “Contratamos sua avó“.

O anúncio procura mulheres acima de 55 anos, mas nos comentários o Reclame Aqui que essa idade se trata de uma média – quem tiver por volta de 50 também pode mandar o currículo. A candidata também deve ter Facebook e/ou Twitter, e terá garantido CLT, Vale Transporte, Vale refeição, plano de saúde e odontológico. A ação propositalmente visa valorizar esses profissionais e a questão da dificuldade de reposicionamento de pessoas mais velhas no mercado de trabalho. Da mesma forma, procura valorizar aquilo que só os mais velhos têm: experiência.

 Vagavo2

Maior site de reclamações e defesa do consumidor do Brasil, o Reclame Aqui é também conhecido por suas campanhas diferenciadas e conscientes. Inicialmente a campanha é para uma vaga somente, mas a repercussão tem sido tamanha, tanto na divulgação quanto no número de candidatas, que o Reclame Aqui já está pensando em um projeto maior, seja por eles ou com outras empresas, para profissionais mais velhos.

As candidatas devem mandar seu currículo, e junto sua história de vida, para [email protected]. A internet, com toda justiça, está aplaudindo de pé a iniciativa.

Vagavo1

© fotos: divulgação

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
10 Mil Passos: vídeo incentiva vida saudável com jovem bailarina prodígio