Cobertura Hypeness

Respeito, diversidade e boa música marcaram o Lollapalooza 2017

por: Ellen Miranda

Publicidade Anuncie

Mais de 1.000 toneladas de equipamentos, 5.000 metros quadrados, quase 50 atrações e mais de 190 mil pessoas nos dois dias. O Lollapalooza nasceu mesmo para ser grande. Na sua sexta edição, entretanto, podemos garantir que não foram só os números que provaram que o Lollapalooza é enorme.

A integração, a harmonia e a quantidade de pessoas aproveitando a música boa, em clima de paz, provam que o festival é gigante também na sua intenção de juntar tribos diferentes em completo equilíbrio.

IMG_4516

Chegamos no sábado assim que os portões foram abertos para não perder nada. Logo na entrada, pudemos ver como a tecnologia e inovação estiveram presentes no Lollapalooza. A pulseira Cashless foi revolucionária nesse quesito. Ela era ao mesmo tempo a sua entrada e sua carteira virtual. Quem comprou o ingresso pelo site e recebeu em casa, já pôde fazer uma carga antes mesmo de chegar ao evento. Com isso, as filas foram diminuídas e, com apenas um toque, seu pagamento estava feito. Simples e, ao mesmo tempo, tão eficiente!

IMG_20170326_194420472

Apesar da previsão de chuva, o sol manteve-se a maior parte do tempo agraciando quem estava no autódromo. E, para animar a tarde, os brasileiros Jaloo e Baianasystem colocaram todo mundo pra dançar no Palco AXE. Já o palco Perrys foi o responsável por deixar a galera do eletrônico completamente vidrada o dia inteiro. E no calor de 27 graus, estavam fritando literalmente. No Palco Skol, Cage The Elephant contava com uma multidão. Entre pessoas sentadas na grama e uma galera dançando perto do palco, todo mundo tinha um espaço para aproveitar.

IMG_4522

Um belo exemplo de civilidade, aliás, rolou no show da banda The XX. O palco estava localizado numa parte mais baixa do terreno. Por conta disso, parte do público ficou sentado na parte de cima para assistir o show e quem queria se acabar de dançar, apenas desceu para mais próximo do palco. Apesar de um ou outro sem bom senso, muita gente pôde assistir o show inteiro sentado sem maiores complicações. Pode parecer pouco, mas esse tipo de atitude num espaço tão grande e cheio de pessoas que não se conhecem é um grande feito.

IMG_20170325_194644466

No final do dia, uma massa de fãs do Metallica chegou próximo do horário do show mais aguardado da noite. Como sempre, os caras arrasaram e mostraram porque são considerados uma das maiores bandas de todos os tempos. Ao mesmo tempo, um público completamente diferente pulava e dançava ao som da dupla americana de DJ´s mais quentes do EDM, The Chainsmokers!

IMG_20170325_220127051

Após um dia e tanto de shows ainda sobrou bastante ânimo para voltar a Interlagos. Neste dia, fomos testar uma inovação da Skol, uma espécie de Tinder da vida real. A ideia principal é usar o QR code do facebook messenger para conectar pessoas. A ação consistia em fazer um cartaz com esse code e colar num mural. Para se conectar com outras pessoas, bastava abrir o aplicativo, ler o code e pronto.

IMG_20170325_203800791

IMG_4578
Camila, nossa cobaia, feliz da vida com o seu cartaz!

O espaço ainda contou com o trabalho incrível da artista Criola, trazendo a mulher negra e a sua arte para dentro do Lollapalooza.

IMG_4574

Domingo também foi dia de nostalgia com Jimmy Eat the world e Duran Duran. Já Céu, única brasileira a se apresentar nesta edição, trouxe seu Tropix para o autódromo. Vance Joy arrastou uma multidão com suas músicas alegres e gostosas. Já Two Doors Cinema Club e The Weeknd transformaram o palco Skol e Onix numa grande pista de dança. Por fim, o show dos Strokes contou com os clássicos da banda e fez com que todo mundo cantasse a maioria das músicas em coro!

IMG_4533

Com tantos nomes incríveis, é de se questionar a presença de Borgore no palco Perry´s. A apresentadora Titi Muller falou umas verdades sobre ele durante uma transmissão ao vivo.

Apesar dessa pisada de bola, o Lollapalooza tinha um clima que deixava qualquer pessoa à vontade. Tinha gente de todas as tribos, cabelos, cores e orientações sexuais e todo mundo se sentindo bem e aproveitando sua banda favorita. Até Jesus apareceu por lá. Mesmo!

IMG_4566

Confira um pouquinho mais do clima que rolou nesse fim de semana:

IMG_4585

IMG_4569

IMG_4528

IMG_4529

IMG_20170325_190847079

IMG_4524

IMG_4510

IMG_20170325_212059159

Todas as fotos © Ellen Miranda

coberturahype

Publicidade Anuncie


Ellen Miranda
Mudou-se aos 12 anos para o Japão e descobriu o amor da sua vida: a Ásia. Meio nômade desde sempre, já morou na China e nas Filipinas. Adora cozinhar e viajar acima de todas as coisas. Jornalista por formação e apaixonada por internet, encontrou nas mídias sociais o melhor dos mundos.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Nasa lança coleção de roupas e desperta o pequeno nerd em todos nós