Hypeness
Menu Fechar
Fechar
por: Redação Hypeness
A ideia de oferecer jantares no escuro começou com o pastor cego Jorge Spielmann que vendava os olhos de seus convidados à mesa para que eles compartilhassem sua experiência na hora da comida. Foi ele quem abriu, em 1999, o primeiro restaurante no escuro, o Blindekuh, buscando conscientizar a população em geral sofre os desafios enfrentados pelos cegos todos os dias.
Hoje, o conceito se espalhou por diversas cidades do mundo. O maior restaurante do gênero, no entanto, está localizado em Toronto, no Canadá. Trata-se do O Noir, um restaurante em que as refeições são feitas completamente no escuro (nem mesmo a luz de um relógio digital é permitida) e os pratos são servidos por garçons deficientes visuais, oferecendo oportunidades de emprego a uma parcela da população que geralmente encontra mais dificuldade em encontrar colocação profissional.
Na chegada, os clientes são recebidos em um lounge iluminado, onde podem escolher seu pedido entre os itens do cardápio. As opções são um menu de três ou dois pratos. É possível solicitar pratos ou bebidas surpresa ou mesmo escolher cada item do cardápio da maneira que mais gostar.
Fotos: Reprodução Facebook
Após o pedido, os visitantes são apresentados a um dos garçons com deficiência visual, que os guiam pelo restante da experiência. É este que irá levar as pessoas até a sala de jantar, que fica na completa escuridão. Com o tempo, todos podem se acostumar à falta de luz e entender melhor como é a experiência de uma pessoa que não enxerga à mesa.
Segundo o site do restaurante, o conceito busca conscientizar as pessoas sobre as dificuldades enfrentadas por quem possui algum tipo de deficiência visual. Além disso, a ideia pretende também estimular os outros sentidos que não a visão.
Publicidade
Não é todo dia que abre uma vaga para o emprego dos sonhos, mas se você é jornalista, principalmente da área da...
Você é do tipo que passa o dia inteiro grudado no celular e só larga o aparelho para se conectar em outro? Pois é,...
Esse simulador deve dar uma adrenalina forte. Equipado com 60 GB de RAM, três telas de vídeo 3D com sistema surround...
A prefeitura de Londres acaba de anunciar a adoção de uma medida que vai contribuir e muito para o meio ambiente. O...
O designer René Woo-Ram Lee criou um laptop conceito com tablet de 11″, smartphone de 4″ e HD externo. Todos...
Para os problemas mais comuns e ancestrais, as soluções mais engenhosas e simples: provavelmente toda e qualquer casa...
Quem tem um animal de estimação, sabe que ele acaba fazendo parte da família. Pensando nisso, o Hospital Albert...
Pokémon Go, o joguinho do momento que é febre no mundo todo, trouxe uma oportunidade de emprego para um designer...
Da mesma forma que hoje parece inconcebível e pré-histórico que um dia a conexão à internet tenha exigido que o...
Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.