Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Após passar por São Paulo e Rio de Janeiro, chegou a vez de Brasília conhecer a força da internet de perto. Entre os dias 25/3 a 9/4 acontece o festival “Sai da Rede 2017 – O Som que Vem da Web”, recebendo no palco do Teatro I do CCBB artistas que já são aplaudidos na internet: Mahmundi e Rico Dalasam, Tássia Reis e Flora Matos, 13.7 e Julia Vargas, Ana Vilela e Rubel.
Quem abre a programação do festival na capital é a cantora, compositora, produtora e multi- instrumentista Mahmundi, com seu álbum homônimo de estreia. Produzido por ela, o disco conta com 10 canções também de sua autoria. Na mesma noite, 25 de março, conheceremos melhor o som de Rico Dalasam, seu disco “Orgunga” e seus raps mágicos.
No dia 26, domingo, sobe ao palco Tássia Reis. Letrista, compositora e cantora, Tássia tem discurso feminista e libertário, embalado por sua voz doce. Em seguida, é a vez da brasiliense Flora Matos. MC, que para André Maleronka, editor-chefe da Vice Brasil, “está entre os artistas mais interessantes que apareceram no país nos tempos recentes”.
Uma semana depois acontece a segunda parte do festival em Brasília. O grupo carioca 13.7 toca no dia 8, e mostra seu rock, blues, samba, vanguarda paulistana, folk, MPB. A noite continua com Júlia Vargas, que foi elogiada por Milton Nascimento: “Júlia Vargas é dona de uma gloriosa voz. Nos últimos anos tenho visto poucas cantoras com tanto potencial como o da Júlia. Ela vai dar muito o que falar”.
Para a noite de encerramento de festival em Brasília, Ana Vilela canta no dia 9. Ela ficou conhecida com “Trem-Bala”, que circula em milhares de celulares, através do aplicativo WhatsApp, e alcançou um sucesso impossível de se contar, ao ser interpretada por Gisele Bündchen. E para a despedida, o carioca Rubel, sucesso no YouTube, com mais de 3,6 milhões de visualizações, apresenta canções de seu álbum “Pearl”.
O projeto, que está em sua 4ª edição, já apresentou artistas de peso como Tulipa Ruiz, Tiê, Letuce, Marcelo Jeneci, Gabi Amarantos, Cícero, O Terno e Baiana System. Na edição deste ano, a programação é muito diversificada e as discussões sobre empoderamento feminino, liberdade de gênero, igualdade social são protagonistas.
Falamos sobre alguns dos shows que aconteceram no Rio de Janeiro (leia tudo aqui) e em São Paulo (aqui) e agora mal podemos esperar pelos do DF. Anota na agenda:
Programação Completa
•CCBB DF: De 25/3 a 9/4
25/3 – Mahmundi e Rico Dalasam
26/3 – Tássia Reis e Flora Matos
8/4 – 13.7 e Julia Vargas
9/4 – Ana Vilela e Rubel
Algumas informações que você pode precisar:
Os ingressos começam a ser vendidos dois domingos antes dos eventos da semana e podem ser adquiridos na bilheteria do CCBB, de quarta a segunda, das 13h às 21h, ou pelo site.
Serviço:
Projeto: Festival “Sai da Rede”
Local: Teatro I do CCBB Brasília
Endereço: SCES Trecho 2 – Brasília/DF
Classificação indicativa: Livres para todos os públicos.
Ingressos: R$ 10,00 (meia) e R$ 20,00 (inteira)
Informações: (61) 3108-7038.
Publicidade
Na semana em que celebramos o Dia das Mães, uma programação diversa e deliciosa para curtir no conforto do lar....
Outubrão começa quente e com uma programação de animar qualquer primavera. Na agenda desta semana, vamos do Rock In...
Domingo, dia 2 de dezembro, o Brasil celebra o Dia do Samba! E como todo mundo já sabe, quem não gosta da onda, boa...
Uma surra de música boa para esta semana olímpica. Os festivais online chegam com pé na porta trazendo lives de...
Queria mesmo ter 89 mil dicas para a agenda desta semana, mas as poucas e boas desta seleção valem mais que uma...
Música, cinema, gastronomia e resistência. Arte também é luta e por isso a agenda Hypeness dessa semana mistura o...
Há mais de quatro décadas, o festival japonês Tanabata Matsuri toma a Liberdade, bairro de São Paulo. Em 2020, por...
Passado o frisson do Carnaval, chegamos na data mais importante do mês de março: o Dia Internacional da Mulher. Mais...
Passada a Virada Cultural, voltamos à programação normal com aquela seleção finíssima de shows festas,...