Inovação

‘Selfiefobia’: conheça 5 fobias tecnológicas que você nem sabia que existiam

por: Redação Hypeness

Você é do tipo que passa o dia inteiro grudado no celular e só larga o aparelho para se conectar em outro? Pois é, por mais estranho que pareça, tem muita gente que não se dá tão bem com a tecnologia – e isso gerou até mesmo algumas fobias tecnológicas que você nunca imaginou que existiam.

1. Nomofobia

Sabe aquele seu amigo que fica completamente desconfortável quando esquece o celular em casa ou fica sem bateria? É, aquele mesmo que vai correndo publicar no Facebook que passará duas horas sem celular. Talvez ele sofra de nomofobia, um medo excessivo de ficar sem comunicação móvel.

2. Tecnofobia

O termo pode descrever duas reações diante da tecnologia. A primeira delas é o medo físico da tecnologia, levando pessoas a evitar caixas eletrônicos ou o uso de smartphones, por exemplo. A segunda se caracteriza por um medo anormal dos efeitos dessa tecnologia em nossas vidas, mesmo quando essa sensação não se manifesta de maneira física.

fear

Foto via / Foto destaque via

3. FOMO

Sabe aquela pessoa que fica nervosa só de passar uns minutinhos longe da tecnologia? Ela pode sofrer de FOMO, abreviação de “Fear of Missing Out” (algo como “Medo de Ficar por Fora”). Embora seja classificado como um fenômeno atual, essa sensação pode se agravar a ponto de virar uma verdadeira fobia para alguns.

4. Selfiefobia

Apesar de sua existência ainda não estar exatamente comprovada, essa é uma fobia que já começa a ser pesquisada pelo mundo. Ela pode ser caracterizada pelo medo ou angústia excessivos na hora de tirar selfies.

5. Telefonefobia

Sofre dessa fobia quem tem medo de falar ao telefone, o que pode gerar até mesmo ataques de pânico ao tentar usar o aparelho. Não espere ser atendido quando ligar para alguém que sofre deste transtorno.

Estudado por muitos, vencido por poucos, o medo pode ter várias formas e dimensões. Mais do que um estado de alerta, ele se torna frequentemente incapacitante e é por isso que a Samsung lançou uma campanha que é ao mesmo tempo inspiradora e desafiante: #BeFearless, não tenha medo.

Com este canal, o Hypeness se une à campanha que foca em duas fobias bem particulares e comuns a muita gente: alturas e falar em público.

Para ver todos os posts, siga este link.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Uber do entulho te ajuda a descartar resíduos corretamente