Entrar no shopping, subir numa esteira rolante e ser levado numa jornada surrealista sem destino específico. Bem-vindo ao The Reality Theatre (“Teatro da Realidade”), criação da designer britânica Allison Crank em sua tese de mestrado.

Pensando nas mudanças culturais que a internet vem trazendo no campo do consumo, com cada vez mais clientes optando pelo e-commerce em detrimento de se deslocar a centros de compras, Allison propõe que “as lojas sejam transformadas em playgrounds de experiências, onde consumidores se tornem atores capazes de realizar, assistir, brincar e se deliciar com o ambiente”.

Seu projeto foi apresentado em feiras de design, embarcado em óculos de realidade virtual. Os visitantes que participavam da experiência podiam navegar através do cenário graças a movimentos da cabeça, traçando seu próprio caminho pelo mundo criado por Allison.

O usuário assume o papel da Senhora Smith, que está em busca de uma cadeira, e pode interagir com o designer de móveis que vende no shopping. Detalhe: trata-se de uma girafa irlandesa.

Apesar da “viagem” que é o Reality Theatre, Alisson apresenta uma tese bem firme: para ela, com o avanço da realidade virtual, será possível criar novas experiências de consumo, e ela acredita que as compras virtuais aliadas a essa tecnologia podem trazer de volta conceitos como visitar chapeleiros ou alfaiates para encomendar itens sob medida.



Todas as fotos © Allison Crank
Estudado por muitos, vencido por poucos, o medo pode ter várias formas e dimensões. Mais do que um estado de alerta, ele se torna frequentemente incapacitante e é por isso que a Samsung lançou uma campanha que é ao mesmo tempo inspiradora e desafiante: #BeFearless, não tenha medo.
Com este canal, o Hypeness se une à campanha que foca em duas fobias bem particulares e comuns a muita gente: alturas e falar em público.
Para ver todos os posts, siga este link.